#9 Série Acabamentos: conheça o passo a passo da prova virtual - Blog Zap Gráfica
conheça o passo a passo da prova virtual

#9 Série Acabamentos: conheça o passo a passo da prova virtual

Descubra o que esse acabamento gráfico pode fazer por você, e o seu passo a passo.

A qualidade do seu material gráfico, depende de uma série de particularidades. Alguns destes detalhes, estão relacionados desde a sua habilidade e conhecimento em acabamentos gráficos, até o processo tecnológico de finalização .

Quando falamos de qualidade, falamos diretamente que, ser mais assertivo na produção consequentemente vai fazer com que o seu trabalho ganhe agilidade sem erros.

Para que a finalização do seu trabalho seja concluído com sucesso, são necessárias as chamadas provas de impressão.

Pensando na otimização do seu trabalho, a Zap apresenta na nossa #9 série acabamento gráfico a Prova Virtual, uma maneira simples de potencializar o seu trabalho.

Mas antes, o que são provas de impressão?

Basicamente podemos definir a prova de impressão, como uma prova de teste antes da impressão na gráfica.

Um exemplo, se o seu material gráfico possui um acabamento gráfico, e você precisa indicar a localização como de uma faca especial, com a prova de impressão, a gráfica vai saber exatamente a localização de onde deverá ser feito.

Se antes você tinha que enviar um arquivo para a gráfica, indicando a localização de um acabamento gráfico, com a Zap seus problemas acabaram. Quer saber mais sobre essa novidade? Chega mais.

O que é a Prova Virtual?

A prova virtual da Zap, é um meio que criamos para otimizar o seu tempo e assim fazer com que o seu trabalho ganhe mais qualidade e assertividade.

Afinal, tempo é dinheiro não é mesmo?

Você que já tem cadastro e é parceiro da Zap, sabe que na hora de fazer a sua compra e enviar a arte para nós, é preciso enviar também um arquivo para a prova, ou seja, um arquivo que servirá de guia para o impressor.

Agora com a prova virtual é simples, chega de ficar fazendo mais um arquivo para poder enviar para a gráfica, faça a sua prova de impressão no ato da compra e ganhe mais tempo.

Com a prova virtual você:

• Vai ver as margens de segurança na própria prova.

• Se comprar alguma faca padrão, a prova virtual vai colocar o contorno em cima da arte e vai espelhar ela no verso para ver corretamente.

• Monta a prova de acabamento dentro da prova virtual.

• Enviou a arte menor ou maior que a página do gabarito? Sem problemas, a prova virtual vai mostrar que está diferente.

• Não será necessário mais o envio de prova de acabamento em JPEG.

• Você pode arrastar e colocar os acabamentos extras (FURO – CORTE RETO – REFILE – PICOTE* – NUMERAÇÃO**) dentro da prova virtual para ser feito da forma que quiser.

* O PICOTE TEM QUE FICAR NO MÍNIMO 15mm DA BORDA
** NUMERAÇÃO NA PROVA DIGITAL TEM POSIÇÃO PADRÃO DE ACORDO COM A COMPRA E EM AMBOS SÃO LIVRES.

Com a prova virtual da Zap, você vai ganhar mais tempo por não ter que fazer um outro arquivo para enviar como prova.

Além disso, o seu trabalho terá mais assertividade, pois tudo será feito online e as chances de dar erro no seu material serão mínimas. Consequentemente as chances de refugo também diminuíram.

Se você trabalha com um fluxo muito grande de materiais gráficos, com a prova virtual seu computador ganhará mais espaço, pois você não vai ter necessidade de ficar salvando arquivos prejudicando a memória do seu computador, para serem enviados posteriormente.

É benefício que não acaba mais. Confira no nosso passo a passo como a prova virtual é feita pelo site (usamos um cartão de visita como exemplo)

#Passo 1 – Após escolher o cartão de visita desejado, é hora de selecionar o acabamento gráfico. (nesse caso escolhemos uma faca especial PADRÃO OVAL).

faca especial

#Passo 2 – Acabamento escolhido, escolha um nome para o arquivo, aceite os termos e condições, e clique em COMPRAR.

acabamento

#Passo 3 – Você será encaminhado para a próxima página, e lá você deve escolher opção enviar a arte, ou se preferir pode contratar o nosso serviço de designer. Após enviar a arte, clique em PROVA VIRTUAL.

enviar arte

#Passo 4 – Agora é a hora de posicionar o corte ou outro acabamento da forma que desejar, lembrando que:

• A blocagem na prova virtual o cliente vai ter 04 setas para indicar o local da mesma.
• Produtos de metro quadrado não aparecem a prova virtual

blocagem

#Passo 5 – Confira se todas as setas indicadas estão localizadas corretamente, clique em Fiz o checklist e estou ciente de seu conteúdo. Depois clique em GERAR PROVA.

checklist

#Passo 6 – Depois que aparecer um aviso de sua prova de acabamento foi gerada com sucesso! Escolha o balcão de retirada, clique em FINALIZAR A COMPRA e pronto, compra feita e sem chance de erros.

acabamento finalizado

Caso prefira, preparamos um vídeo tutorial para que fique mais claro, de como funciona a nossa prova virtual.

Gostou de saber mais sobre a nossa Prova Virtual? Deixe nos comentários o que você achou dessa novidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *