As campanhas eleitorais estão a todo vapor, desde 16 de agosto a propaganda já está liberada para os candidatos divulgarem suas propostas e ações, de acordo com a Resolução TSE nº 23.457/2015.

Com isso, novas oportunidades surgem para alavancar as vendas do seu negócio, pois a demanda por materiais gráficos cresce e os candidatos precisam divulgar a campanha para os eleitores e, assim, terem maiores chances de se elegerem.

Portanto, é bastante comum os partidos e candidatos recorrem ao uso de materiais gráficos como forma de divulgação, pois eles facilitam a comunicação com os eleitores, além de contribuir para a formação ou fortalecimento de uma imagem pública favorável.

Embora os mais utilizados sejam os tradicionais santinhos, panfletos e cartazes, eles não são os únicos tipos de material impresso que podem ser usados durante o processo eleitoral.

Para ajudar você na hora de escolher os melhores produtos para as Eleições 2016, escrevemos este artigo, com os principais materiais gráficos da Zap Gráfica. Confira!

 

  • Adesivos microperfurados | Para-brisa e Para-choque

O adesivo microperfurado é prático e bastante utilizado durante a campanha eleitoral, pois possui uma ótima durabilidade. Além disso, são excelentes na divulgação do número e nome do candidato. Basta abusar da criatividade e desenvolver uma arte bem atrativa que estimulem os eleitores a colarem no vidro e para-choque de veículos causando grande visibilidade.

Nestas eleições, está proibido qualquer tipo de envelopamento nos veículos. De acordo com as novas regras, o tempo de duração da campanha, que antes era de 90 dias, agora passa a ser de 45 dias.

adesivos

 

  • Banners e Cartazes

Os banners possuem impressão em alta resolução e é ideal para auxiliar na divulgação da campanha eleitoral. Esses produtos oferecem uma ótima qualidade e baixo custo sendo um dos materiais mais utilizados e recomendados para propaganda política.

De acordo com a novas regras, é PERMITIDO em imóveis particulares, independe de obtenção de licença municipal e de autorização da Justiça Eleitoral, a fixação de faixas, placas, cartazes, banners, pinturas ou inscrições, desde que não excedam a meio metro quadrado não contrariem a legislação eleitoral.

 

banners

 

  • Cartão de visita

O cartão de visita é imprescindível no mundo dos negócios, e para um candidato a cargo público não poderia ser diferente. Além de conferir credibilidade, o cartão de visita permite reunir, em pouco espaço, os contatos, áreas de atuações e principais competências do candidato.  Aproveite para colocar no cartão de visita os links que ajudará o eleitor a recordar-se do seu cliente, como website e redes sociais.

cartao-de-visita

 

  • Colinha política e Praguinhas

Material gráfico muito utilizado entre os candidatos, a colinha política pode ser distribuída aos eleitores e tem como objetivo lembrar os números dos candidatos nos quais pretendem votar. No caso dessas eleições, os cargos disputados são para prefeitos e vereadores.

Já as praguinhas ou bottons, como também são conhecidas, são aqueles adesivos de forma circular e podem ser distribuídas ao público e possui informações relativas ao candidato como nome, partido, número, slogan de campanha e foto.

 

colinha-praguinha

  • Folder

Muitos candidatos aderem aos folders e mala direta como ferramenta para divulgar candidaturas, compartilhar ideias, apresentar propostas de campanhas, pois servem para estreitar o relacionamento entre candidatos e eleitores. Eles também garantem retorno rápido nas ações de marketing eleitoral. Além disso, eles possuem um baixo investimento e ótima qualidade de impressão.

 

folder

  • Jornal

Os jornais costumam ser utilizados para anunciar as ações realizadas em mandatos anteriores, apresentar projetos futuros e os benefícios que o candidato trará para a comunidade. O ideal é que o conteúdo seja recheado por imagens, destaque nos títulos e curtas reportagens com perfil do candidato.

Todos os materiais impressos de campanha devem ter o número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do responsável pela confecção e da contratação do produto, além da tiragem.

 

jornal

 

  • Santinho

Considerado um dos materiais gráficos mais tradicionais nas eleições, o santinho é uma propaganda com informações mais simples como nome, número e pequenas propostas de campanha eleitoral. Ele é um impresso mais barato, o que pode facilitar o investimento e garantir maior lucro ao revendedor.

Agora na Zap Gráfica você encontra os santinhos em dois tamanhos: 150x105mm e 75x105mm. Além disso, ele está disponível também para impressão em grande escala.

 

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  • Ventarola e Viseira

As ventarolas e viseiras são ótimas opções de materiais gráficos e podem ser distribuídas durante comícios, reuniões eleitorais, passeatas e carreatas. O ideal é que o produto contém foto do candidato, número de votação e partido ou coligação partidária.

Os produtos são produzidos no papel couchê 300g e podem ser impressas nas cores 4×0, 4×1 e 4×4. São bastante resistentes e de ótima qualidade.

 

ventarola-viseira

 

Depois de conhecer as dicas de todos os materiais gráficos para eleições 2016 e apreendeu a importância de cada um deles. Agora é hora de definir os impressos que deseja para a campanha eleitoral do seu cliente e fazer uma renda extra durante o período eleitoral.

A Zap Gráfica imprime todos os materiais que você precisa para as eleições e ainda de dá todo o suporte. Acesse nosso site www.zapgrafica.com.br e conheça mais!

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