Adesivos Vinil: Conheça cada um deles e aumente suas vendas

Adesivos Vinil: Conheça cada um deles e aumente suas vendas

O vinil adesivo é muito versátil e oferece muitas vantagens. Pode ser utilizado em muitas aplicações e segmentos diferentes como: decoração, sinalização de ambientes, envelopamento de veículos, entre outras aplicações.

Além disso, eles têm a praticidade de sinalizar e comunicar sem danificar a superfície onde está sendo aplicado seja veículo ou qualquer substrato que seja compatível com a película. Suas folhas podem ser cortadas em praticamente todos os formatos.

Também tem a vantagem de se trocar a comunicação em qualquer espaço de tempo, seja de curta, média ou longa durabilidade, portanto trata-se de um produto de ótimo custo-benefício.

No mercado gráfico, existem vários tipos de adesivo vinil, sendo os mais comuns em vinil branco, vinil fosco e vinil transparente e, por incrível que pareça, alguns podem ter resultados bastante diferentes um do outro na hora da impressão.

Neste post, vamos falar sobre os tipos de adesivo vinil mais comuns à disposição na Zap Gráfica e apresentar as principais diferenças de cada um. Contamos com uma linha completa de adesivo vinil que inclui desde de etiquetas, rótulos até micro perfurado e automotivo. Confira!

#1 Adesivo Vinil Branco | Brilho e Fosco

O vinil branco é composto de um tipo de plástico e por isso possui maior resistência e maleabilidade. Eles estão disponíveis nas versões com brilho e fosco e são produzidos por impressão digital.

É recomendado para personalização de produtos, decoração de ambientes internos e externos e rótulos podendo ser aplicado em superfícies com curvas acentuadas e texturas leves, já que pode ser impresso em diversos formatos e cores.

Serviços: Etiquetas corte especial | Folha Inteira com corte especial | Folha Inteira sem corte | Metro quadrado | Parachoque | Rótulos

Adesivo Vinil Branco l Brilho e Fosco

 

#2 Adesivo Vinil Transparente | Transparente com Tinta Branca

O vinil transparente possui as mesmas características e condições de uso do vinil branco brilho e fosco, porém o material vem preservando a transparência. Agora, caso queira realçar algum texto ou imagem no vinil transparente é necessário utilizar o recurso tinta branca. Sendo assim, onde terá a aplicação de tinta branca ficará com as cores mais destacadas.

O vinil transparente é normalmente utilizado para aplicação em vidros, vitrines, decoração de stands em feiras e eventos.

Adesivo Vinil Transparente e Transparente com Tinta Branca

Serviços: Etiquetas corte especial | Folha Inteira com corte especial | Folha Inteira sem corte | Metro quadrado | Rótulos | Troca de óleo

  • Vinil Transparente Jateado

Outra opção de vinil transparente é o jateado 120g, esse material também preserva uma transparência, porém contém uma textura de grãos de areia, tornando-o opaco. Além de favorecer o controle da luminosidade o adesivo vinil transparente jateado é perfeito para separar ambientes.

Adesivo Vinil Jateado 

Serviços: Metro quadrado

#3 Adesivo Vinil Prata | Prata com Tinta Branca

O vinil prata reproduz com bastante perfeição efeitos de substratos metálicos. Possui uma ótima durabilidade e é indicado para sinalização interna de ambiente e de veículos. Também é conhecido como adesivo metalizado.

Além disso, eles são ideais e muito utilizados com formatos de logotipos para personalização de produto ou marca. Também podem ser em formatos de rótulos, etiquetas e folha inteira para marcas que buscam sofisticação na identidade visual.

Já o vinil com tinta branca tem as mesmas condições do vinil metalizado, porém onde o cliente desejar a aplicação do recurso, o local ficará com o fundo na cor branca.

Serviços: Etiquetas corte especial | Folha Inteira com corte especial | Folha Inteira sem corte | Rótulos

 Adesivo Vinil Prata - Prata com Tinta Branca

#4 Adesivo Vinil Micro perfurado Citru

O adesivo vinil micro perfurado ou Citru é prático e bastante procurado para utilização no vidro traseiro de carros e veículos, principalmente, durante a campanha eleitoral, pois possui uma ótima durabilidade.

Além disso, são excelentes para janelas, vitrines e vidros em geral onde a pessoa deseja que não seja possível visualizar o interior do ambiente, mas que seja possível se visualizar a parte de fora estando dentro do ambiente.

Serviços: Metro quadrado

 Adesivo Vinil Micro Perfurado Citru

#5 Adesivo Vinil Automotivo

Adesivos vinil automotivo são produzidos por impressão digital, um dos sistemas mais moderno e avançado atualmente, trazendo qualidade, durabilidade e um ótimo custo benefício.

Com acabamento brilho de alta durabilidade para personalização principalmente de veículos, eles são ideais para plotagem de veículos empresariais, foodtrucks, vans e muito mais.

Serviço: Metro Linear

Adesivo Vinil Automotivo

#6 Adesivo Vinil Plotter de recorte

Plotter de recorte é uma máquina parecida com uma impressora que é dotada de uma lâmina que corta o vinil em várias formas, de acordo com o desenho enviado no computador.

Com ele pode-se fazer placas, personalização de frotas de carros e ônibus, indicações em vitrines de shoppings e lojas, decoração de interiores, fazer etiquetas e mesmo embalagens em pequena escala.

O adesivo do tipo plotter de recorte já chega pronto e vem acompanhado com a máscara adesiva para aplicação. Além disso, o adesivo plotter de recorte está disponível nas seguintes cores: vermelho, prata, ouro, laranja, verde bandeira, amarelo, preto, azul royal e branco.

Serviço: Metro Linear

 Adesivo Vinil Plotter de Recorte

Gostou das nossas dicas para utilização do adesivo vinil? Você já conhecia todos os tipos de vinil? Qual o adesivo que você mais vende? Conta aqui para gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *