Black Friday: 5 dicas de produtos para aumentar suas vendas - Blog Zap Gráfica
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Black Friday: 5 dicas de produtos para aumentar suas vendas

Está preparado para a Black Friday? Se a resposta for não, esse artigo é para você.

Umas das épocas mais aguardadas do ano se aproxima, sim, a Black Friday está chegando. A ansiedade começa a tomar conta tanto de quem aproveita as ofertas, quanto daqueles que as criam.

Mas calma lá que antes de irmos direto ao ponto que são as vendas, e como lucrar mais com elas, que tal passarmos rapidinho na história dessa data que movimenta consideravelmente a economia nessa época do ano?

 

Afinal o que é e como surgiu a Black Friday?

De fato, existem várias histórias sobre como e por que o Black Friday surgiu. Por isso vamos te contar de forma rápida uma das supostas origens.

O termo “Black Friday” teria surgido de uma crise financeira que aconteceu nos Estados unidos em 1869. Passado esse período, varejistas norte-americanos começaram a utilizar essa expressão como referência a um período de maior lucratividade.

Histórias à parte, a Black Friday é uma atividade coletiva com descontos desafiadores e atraentes, que acontece sempre na última sexta feira do mês de Novembro. Neste ano de 2018, a data cai no dia 30 de novembro.

Sabemos que você conhece bem esta data, e que já deve ter aproveitado muitas ofertas nesse período.

Mas a questão é, você está preparado para lucrar mais? Separamos 5 dicas de produtos que vão te ajudar a sair na frente nas vendas.

 

Não deixe de ler o nosso último artigo sobre 5 produtos que você precisa oferecer para o setor turístico

 

#Dica 1: Cartão de visita Hot Stamping

cartao

Já ouviu falar em Hot Stamping? Talvez você não saiba o que é, mas com certeza já viu esse tipo de acabamento em algum lugar.

Hot Stamping é um tipo de acabamento gráfico, onde uma frase, logo ou qualquer detalhe fica com um aspecto de metalizado.

Mas então você pode se perguntar, por que esse tipo detalhe em um cartão de visita me faria lucrar mais?

A resposta é simples, um cartão de visita com acabamento em Hot Stamping, não é apenas um simples cartão, mas sim, um cartão de visita diferenciado.

Ok Zap, que o cartão de visita em Hot Stamping é diferenciado tudo bem, mas em quais ocasiões eu poderia oferecer esse tipo de produto e assim lucrar mais?

Os cartões em Hot Stamping, chamam a atenção. Além disso, passam um ar de elegância, sofisticação, seriedade e status.

Então se o seu objetivo é vender pela estética nessa Black Friday, clientes como: advogados, arquitetos, cerimonialistas e designers vão se interessar.

 

Saiba mais na Série Acabamentos: o que é Hot Stamping e como montar o arquivo?

 

#Dica 2: Camisetas

camisa

Algumas com certeza, são presença marcada no seu guarda roupas, no meu e no de várias pessoas. As camisetas são umas das peças mais versáteis e mais antigas também.

No século IV, as vestimentas eram feitas com pedrarias, bordados com ouro e prata.
Por isso, somente os nobres tinham acesso. Para que esse tipo de peça não ficasse tão suja rapidamente, as camisetas eram usadas por baixo da roupa.

Nos dias de hoje as camisetas são bem comuns e estão em praticamente em todos os guarda roupas.

Você pode lucrar muito mais com essa peça na Black Friday. Como?

Camisetas são além de tudo, uma forma de personalizar e identificar de forma mais marcante o tipo de serviço que seus clientes fazem, ou o que fazem em determinado setor.

As camisetas da Zap, são uma excelente pedida para vender mais. Clientes como sacolões, equipes de produção de shows e eventos, varejos e papelarias podem utilizar as camisetas como forma de padronizar seus funcionários e serviços.

 

#Dica 3: Kit Mostruários

kit mostruário

Imagine a seguinte situação: Lúcia é designer e conseguiu um cliente de um salão de beleza, marcaram algumas reuniões e acertaram alguns valores.

Porém, o cliente da Lúcia ficou curioso em saber como as camisetas e os panfletos ficariam, depois de prontos.

Esse tipo de contexto é bem comum para os parceiros da Zap. Seja uma agência de publicidade, designer ou representante, os seus clientes gostam de ver como é o produto que eles escolheram comprar.

Não devemos culpá-los, afinal você já deve ter ficado com o pé atrás sobre a qualidade de algo na hora de comprar pela internet por exemplo, não é mesmo?

Então por que imaginar, se seus clientes podem ver ao vivo e a cores os produtos que eles podem adquirir, isso é bom tanto para seus cliente quanto para você. Ainda mais com a Black Friday chegando.

Com os mais de 20 Kits mostruários da Zap, você aumenta o seu portfólio de produtos, chamando a atenção de seus clientes pela variedade.

Além de aumentar também a confiança desses clientes em relação a qualidade dos produtos.

 

Leia também Dia do cliente: 4 dicas de como conquistar o seu público

 

#Dica 4: Banner

banner

A comunicação é o ponto principal para qualquer empresário que deseja vender mais. Com a Black Friday a vista, ter algo que chame a atenção e que se comunique de forma direta e rápida é essencial para qualquer varejo.

Além de despertar a atenção do público, um banner personalizado tem muitos outros benefícios, que causam um impacto positivo e aumentam os seus argumentos na hora de fechar negócio.

Banners são considerados materiais altamente versáteis, eles podem ser utilizados em diversas ocasiões e situações.

Em eventos externos e internos, os banners ajudam a marca/empresa a se comunicar com o público. Outros benefícios são a durabilidade e o baixo custo.

Banners costumam ser fabricados em materiais resistentes ao vento e a água, além de poderem ser transportados várias vezes sem a menor chance de ser danificado.

 

#Dica 5: Capas de celular

capas de celular

Eletroeletrônicos são em sua maioria, as grandes atrações da Black Friday, notebooks, televisões e celulares estão na lista dos mais aguardados nessa época. Afinal, estes itens costumam ter um valor elevado.

Celulares são um dos mais concorridos entre esses e costumam esgotar rapidamente nos sites.

Os descontos são muitos e muitas pessoas tendem a comprar celulares de última geração por estarem em um preço “razoável”.

Mas por que estamos falando sobre celulares, se você não vende esse aparelho, e muito menos nós da Zap?

Simples, celulares novos precisam de proteção, e quem pode oferecer essa proteção? Isso mesmo, seus clientes.

E é por isso que você não pode deixar de oferecer esse acessório indispensável para qualquer pessoa.

 

Descubra os 9 motivos para você escolher a gráfica da gráfica

 

E aí gostou das nossas dicas? Então comente aqui quais serão as suas ações para vender mais durante a Black Friday.

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