Conheça 3 bons motivos para ser um revendedor gráfico de sucesso


Em junho é comemorado o dia do revendedor, a data (20/06) celebra e homenageia profissionais que são acima de tudo representantes autônomos de empresas dos mais diversos tipos de área. Por isso conheça 3 bons motivos para ser um revendedor gráfico de sucesso.

Para ser um bom profissional é necessário ter conhecimentos que vão além da lábia de um bom vendedor para que assim, possa-se criar laços com os clientes e fidelizá-los de forma natural e simpática.

O revendedor gráfico é um profissional que se dedica a venda de produtos e serviços da área gráfica.

A profissão de revendedor gráfico, cresceu muito durante o século XX, graças ao crescimento da sociedade de consumo.

Atualmente existem muitos profissionais da área e o mercado é muito extenso. No entanto, ao aderir à profissão é possível crescer na carreira e garantir uma boa renda extra.

Em exemplo é possível trabalhar com gráficas onlines que trabalham com pequenas gráficas, designers, agências de publicidade e representantes gráficos.

Ao se tornar um parceiro da empresa é possível apresentar produtos padronizados e facilitar as vendas. Para conhecer um pouco da profissão acompanhe mais detalhes a seguir.

Conheça 3 bons motivos para ser um revendedor gráfico de sucesso

Já leu o nosso último artigo sobre..Como escolher o tipo de gramatura ideal para um material gráfico


Como ser um revendedor gráfico

Para quem tem dúvidas de como iniciar a profissão trazemos algumas dicas que vão ajudar durante esta jornada, veja abaixo.

O que é preciso

Antes de iniciar é importante saber como se comportar nesta profissão e alcançar o sucesso. Entre as principais características é preciso ter disciplina e força de vontade para obter o triunfo.

Além disso é preciso ter apoio dos fornecedores, além de acompanhar o mercado. Com estes detalhes encaminhados veja a seguir como seguir na área.

Baixo investimento no início

Conheça 3 bons motivos para ser um revendedor gráfico de sucesso

Às vezes quem está começando, tem a limitação do investimento, no entanto, é preciso lembrar que o serviço de impressão é terceirizado.


Neste caso, você deve ser responsável somente pelas vendas dos materiais e não é preciso fazer a compra das máquinas de impressão e nem saber como é feito o manuseio.


Neste processo a responsabilidade fica para a gráfica online, portanto, o seu trabalho vai ser voltado apenas para prospectar os clientes.

Isso também vai te interessar. Como a terceirização pode te ajudar no início de uma gráfica


Sem formação ou atuação

Independente se você possui experiência na área gráfica ou uma formação em administração. Ao trabalhar como revendedor o principal é que você seja uma pessoa comunicativa e tenha facilidade em trabalhar com a estratégia de vendas.

Independência profissional

Nesta profissão você pode atuar de forma autônoma, ou seja, ser o seu próprio chefe e criar a sua rotina e ter controle do seu negócio.

Para quem está no começo o custo é baixo, inclusive o atendimento flexível ao cliente é uma forma de economia. Isto permite que o trabalho seja feito no escritório, na sua casa ou em outro estabelecimento.

Serviço de design

Além disso, com o tempo você pode investir na sua profissionalização e fazer um curso que irão aprimorar suas vendas, aumentando assim o seu faturamento.

Para quem atua de forma autônoma o ideal é criar parcerias com gráficas terceirizadas, pois estas, costumam oferecer um preço especial permitindo a venda do serviço gráfico com boa margem de lucro.

Agora que você já sabe como se tornar um profissional, listamos três motivos a seguir para ter uma parceria com uma gráfica. Acompanhe o artigo e conheça 3 bons motivos para ser um revendedor gráfico de sucesso

3 vantagens da parceria com revendedor gráfico

#1 Mais de 5000 produtos

Como exemplo na Zap Gráfica é possível encontrar diversos produtos. A gráfica possui um catálogo extenso, são mais de 5000 produtos gráficos que atendem os seus clientes.

A Zap oferece todo suporte, portanto, possui adesivos, banners, cartões de visitas com diversos tipos de papéis, variados tipos de calendários, imãs de geladeira, capas de celulares, panfletos, fotos, entre outros itens.

Não deixe de ler também.Quais são os 5 pilares essenciais do sucesso de uma gráfica rápida?


#2 Mídia própria

A Zap Gráfica oferece alguns benefícios exclusivos para os seus parceiros e isto ajuda no desenvolvimento do seu negócio. Um exemplo é o desconto da Zap de 40% na impressão do seu material de divulgação.

Ou seja, este material precisa ser 100% direcionado ao ramo gráfico, com isto não deve ter a divulgação dos serviços de outras naturezas. Para entender como funciona, entre aqui e confira o regulamento completo sobre o benefício.

#3 Kit de amostras

Os kits de mostruários dos produtos da Zap Gráfica foram feitos com o objetivo de auxiliar os parceiros e melhorar o seu portfólio e como consequência aumentar as vendas. Este kit é composto por adesivos, cardápios, crachás e cordões, panfletos, produtos para festa, entre outros.

Através deste material é possível apresentar ao cliente várias opções de produtos com as alterações, além de formatos diferentes. Com este kit vai ser mais fácil se destacar entre a concorrência e virar referência no mercado gráfico.

Com o kit é possível que o cliente entenda o produto e aceite fechar o serviço com tranquilidade. O kit de mostruário é prático e facilita a venda dos serviços.

Melhore a sua criatividade.Como aumentar a produtividade no processo criativo e render mais

Dia do Revendedor Gráfico

Agora que você conhece um pouco das vantagens da profissão é preciso compreender um pouco mais sobre esta data comemorativa.

Diante disso, o profissional ganhou uma data comemorativa:o  dia 20 de junho. Na ocasião o objetivo é homenagear estes profissionais que dedicam para venda de produtos e serviços. No Brasil a profissão foi regularizada pela lei n.º 4.886/65, modificada em 1992.

A Profissão

Na profissão o objetivo deste profissional é representar de forma comercial uma empresa sem ter vínculos empregatícios.

O revendedor também atua como representante comercial que pode corresponder uma empresa ou até mesmo ter um vínculo empregatício com a mesma. O revendedor também pode trabalhar com várias empresas.

Uma curiosidade é que a profissão é antiga, pois, o caixeiro-viajante é um exemplo de revendedor. Durante o seu trabalho o profissional levava em sua mala os produtos em diversos locais. No entanto, naquele período a venda era de tecidos especiais e utensílios.

Atualmente a profissão é mais variada, pois, estes profissionais acabam representando as lojas e as franquias. Geralmente este profissional consegue facilitar e trazer ao consumidor o acesso aos produtos.

Como vimos, trazemos diversas vantagens e formas de aderir à profissão. Hoje este profissional é valorizado e é uma excelente alternativa para quem deseja alcançar o sucesso ou iniciar uma nova carreira. Sendo assim, o que você está esperando para iniciar o trabalho! Não perca tempo!

Gostou do artigo? Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para ver mais conteúdos deste tipo. Acesse o nosso site e saiba mais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>