O dia mundial da fotografia é comemorado em 19 de agosto pois nesta data, em 1839, foi feito o anúncio oficial da invenção da fotografia pelo governo francês. A técnica fotográfica, em si, já existia. Na Grécia antiga, por exemplo, já existiam relatos sobre câmeras escuras e suas reproduções de imagens.

Mas foi somente em 1839 que a primeira câmera fotográfica com um sistema moderno de fotografia permanente foi refinada e mostrada. Ela se chamava daguerreotype, nome vindo do seu criador Louis-Jacques-Mandé Daguerre.

A primeira notícia sobre fotografia apareceu no jornal Gazette de France, em 06 de janeiro de 1839 – um pouco antes do governo francês anunciar a descoberta de Daguerre.

Embora existam controvérsias dizendo que outros inventores também criaram a fotografia (inclusive um francês radicado no Brasil, Antoine Hercules Romuald Florence) o anúncio da invenção de Daguerre é que marca o dia mundial da fotografia.

A imagem destacada no início do post mostra a possível primeira foto feita com um daguerreótipo, pelo próprio Daguerre.

Agora que você já conhece a história da fotografia e como ela foi criada que tal conher alguns produtos fotográficos da Zap Gráfica.

E para celebrar esta data tão especial, vamos apresentar, neste artigo, cinco produtos da linha fotográfica que podem ser oferecidos para o profissional da área.

#Foto Revista 12 páginas

As Fotorevistas são ideais para presentear amigos ou clientes de maneira simples e criativa. Experimente os acabamentos opcionais de Verniz Brilho ou Laminação Fosca e valorize ainda mais este produto.

#Impressão de Fotos

#Convite Fotográfico

#Postais

#Cartazes e Posters

Cartazes são ótimos para divulgação de grandes festas, eventos e ações promocionais. Disponíveis em vários formatos e papéis diferentes, um deles certamente irá atender às necessidades dos seus clientes!

E aí já conhecia a história da fotografia? Gostou das nossas dicas de produtos? Conte pra gente. 😀

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>