Dia mundial da fotografia: venda mais com estas 5 dicas de produtos


O Dia Mundial da Fotografia é comemorado no dia 19 de agosto. Para todos, a fotografia é importante e considerada uma das invenções mais excepcionais da história. Diante disso, o Dia Mundial da Fotografia deve ser lembrado por todos. De qualquer forma, a data não revolucionou somente a humanidade, mas também toda a cultura, arte, economia, etc. Pensando nisso, vamos trazer no artigo um pouco da sua história e como a fotografia também possui influência sobre o mercado gráfico.


Ficou curioso? Quer saber mais? Acompanhe mais informações a seguir no texto! Boa leitura!


Recomendados para você. Venda economia na divulgação com 4 dicas de materiais gráficos


Dia Mundial da Fotografia


Atualmente a fotografia é conhecida como umas das invenções mais incríveis da história. A fotografia possui um papel muito importante na sociedade, portanto, revolucionou este período a partir de meados do século XIX. Hoje as fotos podem ser usadas para informar, recordar ou como um material de expressão artística. Neste dia de comemoração nada mais justo que os fotógrafos profissionais ou amadores, comemorarem a ocasião com muitas fotos. Lembrando que os brasileiros celebram o dia 8 de janeiro como o “Dia do Fotógrafo”.

Origem: dia Mundial da Fotografia


A data do dia 19 de agosto foi escolhida para homenagear a invenção do daguerreótipo, o antecessor das câmeras fotográficas. No entanto, somente em 19 de agosto de 1839 que a Academia Francesa de Ciências anunciou ao mundo esta invenção. O dispositivo foi criado pelo francês Louis Daguerre, em 1837, através do estudo do Joseph Niépce que anos antes tinha feito a héliographie. Ainda em 1839 nasceu o calótipo, que era um sistema de captura de imagens, produzido por William Fox Talbot. Devido a estas invenções em 1839, consagrou-se como o Ano da Invenção da Fotografia.


Fotografia para a sociedade


A fotografia é uma forma de mostrar as manifestações culturais. Ou seja, por este material é possível gravar ou reproduzir. Além disso, não podemos esquecer que a fotografia contribuiu para o nascimento do cinema e da televisão. Em 1554, Leonardo da Vinci conseguiu descobrir o princípio básico da câmera. A luz é refletida por um objeto na qual é projetado para uma câmera escura, através da entrada da luz. Na ocasião este conhecimento foi fundamental para contribuir para o trabalho dos cientistas e para o desenvolvimento de materiais mais robustos e poderosos com o passar dos anos.


De qualquer forma, a fotografia tornou-se importante de um modo que é impossível imaginar uma quantidade de pessoas reunidas sem que sejam fotografadas. Com a sua criação este instrumento ajudou e contribuiu para a busca da identidade. Ainda a foto também possui a capacidade de flagrar um momento que nunca se repetirá, além de comprovar algo que ocorreu naquele instante.


Hoje a fotografia ou o registro fotográfico pode funcionar para comunicação e servir com diversas interpretações. No entanto, a fotografia funciona mais que um registro, mas como meio de transmitir momentos, ideias e servir como algo histórico.

Isso também vai te interessar. Acabamentos gráficos: quais são os 4 tipos de dobras e como usá-los


#5 produtos para vender mais com a fotografia


Acima abordamos um pouco sobre a história da fotografia e como é o seu papel na sociedade. No entanto, este instrumento também é muito importante na área gráfica. Para compreender como este material pode ajudar você a fechar mais vendas, trazemos abaixo, cinco produtos que utilizam a linha fotográfica. Confira a seguir.


#1 Foto Revista

Dia mundial da fotografia: venda mais com estas 5 dicas de produtos

A foto revista é uma excelente forma de ter um material ilustrado com suas melhores imagens. Este material segue com uma narrativa visual, portanto, as fotos são bem posicionadas e organizadas de forma que tenha proteção e transmitam os melhores  momentos. Através do material é possível fazer algumas personalizações, com fundos e elementos gráficos. Para um melhor desenvolvimento, a foto revista pode ter um acabamento diferenciado como Verniz Brilho ou Laminação Fosca para valorizar mais as suas imagens. Outro ponto positivo deste material é que como tem formato de revista é mais resistente e permite uma melhor visualização das imagens.


#2 Impressão de fotos

Dia mundial da fotografia: venda mais com estas 5 dicas de produtos


Uma boa impressão de fotos permite que o seu cliente tenha registrado os melhores momentos em situações incríveis. Neste caso, a impressão da fotografia ocorre em melhor qualidade para garantir o brilho e as cores vibrantes do momento. Normalmente o ideal é que o processo seja feito em material recomendado, com 210 g em verniz UV total. Além disso, os tamanhos podem ser variados conforme a preferência como em 150 × 100 mm ou 150 × 210 mm.


#3 Convite fotográfico

Dia mundial da fotografia: venda mais com estas 5 dicas de produtos


O convite fotográfico permite trazer elegância para um evento ou ocasião especial. Este produto pode ser personalizado com material de 210 g verniz UV total, com as cores 4 × 0 e 4 × 4, nos tamanhos de 150 × 100 e 150 × 210 mm. O convite permite personalizar todo o material e deixar o seu momento único. Além disso, o convite pode ser usado como recordação ou como detalhe para a sua festa. Com o material adequado é possível manter a durabilidade da peça e personalizar a ocasião com a foto preferida.

Não deixe de ler também. O que oferecer? Conheça 7 dicas de produtos gráficos para academias


#4 Postais

Dia mundial da fotografia: venda mais com estas 5 dicas de produtos

Os postais podem fazer os seus momentos mais especiais e deixar na memória de todos. Para a produção pode ser criado com as cores de 4 × 0, 4 × 1 e 4 × 4. Ainda os tamanhos são variados e podem ser com as medidas de: 91 × 102 mm; 91 × 153 mm; 182 × 153 mm e 182 × 102 mm.


#5 Cartazes e posters

Dia mundial da fotografia: venda mais com estas 5 dicas de produtos

Os cartazes e posters com as fotografias são bastante funcionais e servem em diversas ocasiões. Através destas peças é possível utilizar para divulgação de festas, eventos e até mesmo em ações promocionais. O objetivo deste material é atingir um público maior e ajudar em suas vendas. Ainda as peças podem ser posicionadas de forma estratégica para atrair atenção, inclusive expostos em estabelecimentos ou eventos especiais. Bastante prático, o material permite que a comunicação seja padronizada, assim como em outras informações presentes.


Em sua produção é possível que o mesmo tenha um layout personalizado com uma variedade de tamanho. Logo, a peça pode ser feita nas medidas de 225 × 32 mm, 300 × 420 mm, 330 × 480 mm e 420 × 620 mm. Para as cores no padrão de 4 × 0 e o material em couchê 80g, 115g e 145g. Lembrando que todos os materiais acima são trabalhados com a fotografia e com acabamento, tamanho e estilo conforme a necessidade do seu cliente.

E aí gostaram das nossas dicas? E você já conhecia a história da fotografia? Conta pra gente! Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe nossas redes sociais para saber outras novidades. Aproveite o dia mundial da fotografia, acesse www.zapgrafica.com.br.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>