O Dia Mundial do Design Gráfico é comemorado no dia 27 de abril (27/04) e no artigo de hoje vamos apresentar algumas curiosidades sobre essa profissional tão essencial para a comunicação no Brasil e no mundo.

O World Graphics Day é uma iniciativa do International Council of Graphic Design Associations (ICOGRADA), que desde 1995 celebra esta data em memória da fundação desta instituição, em 27 de abril de 1963.

Aliando técnica e criatividade, o designer gráfico é capaz de criar produções visuais que ajudam a transmitir uma mensagem ou despertar emoções nas pessoas.

O trabalho do designer gráfico é aplicado nos mais diferentes setores, desde o setor da publicidade e propaganda, passando por editoras, diagramação de livros e revistas, elaboração de cartazes, cartão de visita, entre outros produtos gráficos.

Designers Reconhecidos

Alguns profissionais do designer já tem suas criações em nossa memória coletiva. Veja alguns exemplos:

Chip Kidd – criador do logotipo do filme “Jurassic Park”, entre outros.

Rob Janoff – autor do logotipo da Apple.

Carolyn Davidson – idealizadora do logotipo da Nike.

Aloisio Magalhães – criador os primeiros logotipos de várias empresas brasileiras e responsável pelo desenho das moedas de cruzeiro.

Ruth Keddar – a brasileira fez sua carreira nos EUA e é autora do logotipo utilizado pelo Google de 1999 a 2015.

Hans Donner – autor do logotipo da Rede Globo e de inúmeras vinhetas e aberturas de novela da emissora.

Além do Dia Mundial do Design Gráfico, os designers brasileiros comemoram também o Dia do Designer Gráfico, em 5 de novembro, em homenagem à data de nascimento do grande Aloísio Magalhães.

Leia também Dia Nacional do Designer: Tudo que você precisa saber sobre essa data.

Fonte: Calendarr

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>