Duo Design e Art Premium: conheça os novos tipos de papeis da Zap - Blog Zap Gráfica

Duo Design e Art Premium: conheça os novos tipos de papeis da Zap

Conhecer os tipos de papeis e suas características é tão importante como desenvolver um bom layout para uma peça gráfica. Para garantir ótimos resultados no momento da escolha do papel, no qual será impresso o material, você deve levar em considerações como o tipo da peça gráfica, a gramatura, o formato, a textura e a cor.

No mercado gráfico, existem várias opções de papel como os mais utilizados, couchê, off-set, reciclato, duplex, papel jornal, apergaminhado, supremo, entre outros. Por isso, conhecer bem os tipos de papeis disponíveis auxiliará na hora de escolher o papel mais adequado de acordo com a sua necessidade.

Nos últimos anos a Zap Gráfica revolucionou o mercado gráfico brasileiro investindo nas mais rápidas e modernas máquinas de impressão tanto digital como offset. E mais uma vez, a Zap Gráfica inovou o setor e lançou cartões de visita com duas variedades de papel: Duo Design e Art Premium.

Pensando nisso, resolvemos explicar sobre esses dois novos formatos de papeis disponíveis, e qual a melhor forma de aproveitá-los.

Papel Duo Design

O papel DuoDesign foi fabricado para fazer frente ao avanço do papel couchê na impressão de cartões de visita e outros produtos.

Ele é um tríplex de alta qualidade, com revestimento ainda superior ao do papel couchê, adquirindo assim as melhores características do papel tríplex, que é a boa espessura e firmeza, com o melhor do papel couchê, que é a alta qualidade da cobertura sobre o papel.

Por isso, são usados para fabricar os produtos com laminação fosca e verniz localizado com mais qualidade. A gramatura deste papel, com a qual a Zap Gráfica trabalha, é de 250 gramas. Nas cores 4×0, 4×1 e 4×4 com os acabamentos verniz localizado frente e na versão sem verniz.

papel-duodesing

Atualmente, a Zap Gráfica disponibiliza esse formato de papel apenas no produto cartão de visita.

 

Papel Art Premium

O Art Premium é um papel similar ao cartão tríplex, contendo um lado com alto brilho e o oposto brilho menor. Ele contém três camadas capa, miolo e verso.

A capa é formada de celulose branqueada de eucalipto, com dupla camada de tinta coating conferindo alta qualidade na impressão Offset e brilho.

O miolo é formado de celulose e pasta de auto rendimento, conferindo rigidez de resistência para todas as finalidades especificadas. Já o verso contém celulose branqueada de eucalipto, com uma camada de tinta coating, permitindo impressão também no verso.

É perfeito para produtos e marcas que pretendem ter como valor agregado a questão socioambiental, que não precisem de alta rigidez. Além disso, o cartão Art Premium possui o verso áspero tornando-se assim mais acessível.

Atualmente, a Zap Gráfica oferece, com esse formato de papel, apenas o produto cartão de visita.

 

papel-artpremium

 

E aí você já conhecia os novos cartões de visita da Zap Gráfica? Já ouviu falar dos novos tipos de papeis? Conte pra gente nos comentários. Estamos aguardando a sua resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *