Conhecer os tipos de papeis e suas características é tão importante como desenvolver um bom layout para uma peça gráfica. Para garantir ótimos resultados no momento da escolha do papel, no qual será impresso o material, você deve levar em considerações como o tipo da peça gráfica, a gramatura, o formato, a textura e a cor.

No mercado gráfico, existem várias opções de papel como os mais utilizados, couchê, off-set, reciclato, duplex, papel jornal, apergaminhado, supremo, entre outros. Por isso, conhecer bem os tipos de papeis disponíveis auxiliará na hora de escolher o papel mais adequado de acordo com a sua necessidade.

Nos últimos anos a Zap Gráfica revolucionou o mercado gráfico brasileiro investindo nas mais rápidas e modernas máquinas de impressão tanto digital como offset. E mais uma vez, a Zap Gráfica inovou o setor e lançou cartões de visita com duas variedades de papel: Duo Design e Art Premium.

Pensando nisso, resolvemos explicar sobre esses dois novos formatos de papeis disponíveis, e qual a melhor forma de aproveitá-los.

Papel Duo Design

O papel DuoDesign foi fabricado para fazer frente ao avanço do papel couchê na impressão de cartões de visita e outros produtos.

Ele é um tríplex de alta qualidade, com revestimento ainda superior ao do papel couchê, adquirindo assim as melhores características do papel tríplex, que é a boa espessura e firmeza, com o melhor do papel couchê, que é a alta qualidade da cobertura sobre o papel.

Por isso, são usados para fabricar os produtos com laminação fosca e verniz localizado com mais qualidade. A gramatura deste papel, com a qual a Zap Gráfica trabalha, é de 250 gramas. Nas cores 4×0, 4×1 e 4×4 com os acabamentos verniz localizado frente e na versão sem verniz.

papel-duodesing

Atualmente, a Zap Gráfica disponibiliza esse formato de papel apenas no produto cartão de visita.

 

Papel Art Premium

O Art Premium é um papel similar ao cartão tríplex, contendo um lado com alto brilho e o oposto brilho menor. Ele contém três camadas capa, miolo e verso.

A capa é formada de celulose branqueada de eucalipto, com dupla camada de tinta coating conferindo alta qualidade na impressão Offset e brilho.

O miolo é formado de celulose e pasta de auto rendimento, conferindo rigidez de resistência para todas as finalidades especificadas. Já o verso contém celulose branqueada de eucalipto, com uma camada de tinta coating, permitindo impressão também no verso.

É perfeito para produtos e marcas que pretendem ter como valor agregado a questão socioambiental, que não precisem de alta rigidez. Além disso, o cartão Art Premium possui o verso áspero tornando-se assim mais acessível.

Atualmente, a Zap Gráfica oferece, com esse formato de papel, apenas o produto cartão de visita.

 

papel-artpremium

 

E aí você já conhecia os novos cartões de visita da Zap Gráfica? Já ouviu falar dos novos tipos de papeis? Conte pra gente nos comentários. Estamos aguardando a sua resposta.

  1. Solicitei no mês passado amostra desses dois tipos e a atendente disse que não poderia enviar, achei totalmente errado, porque mesmo que eu passe todas essas informações para meu cliente (indiretamente o cliente da zap também) ele vai sempre perguntar: “Posso ver a amostra?”. E aí? Posso dizer que a minha gráfica não quiz mandar? Ou o que eu digo? No final sempre ofereço o que tenho a mostrar.

    • Olá Tiago Serafim, bom dia! Em nossas lojas de SP e BH já possui as amostras do cartão de visita disponíveis para parceiros. Em breve também lançaremos o kit mostruário cartão de visita. Fique ligado.
      Mas desde já agradecemos a sua dica.
      Abraços.

  2. Bom dia! Há alguns dias, liguei na zap para saber a diferença entre os papeis e infelizmente a atendente não soube explicar. Esse tutorial veio em boa hora. Alíás acho que a Zap deveria enviá-los antes mesmo de colocar o produto à venda. Seria bacana também que ela enviasse para nós clientes, uma amostra, para que bos possamos conhecer o produto e/ou indicar.
    Socorro Carvalho

    • Olá Socorro, que bom que gostou do nosso artigo. Em nossas lojas em SP e BH já encontra-se amostras de cartão de visita no papel duo design e art premium. Mas desde já agradecemos a suas dicas.
      Nosso muito obrigado!
      Abraços.

  3. Muito bom saber dessas informações….mas a amostra é imprescindível. …Agora o difícil mesmo é esse prazo de produção de 5 dias úteis.

  4. Bom dia! Ficaram de me mandar um mostruário de alguns produtos de vcs e até hj nada. Disseram q iriam mandar pos Sedex… o mostruário q eu possuo é de 2013 quando fui numa feira do Rio Centro – RJ.

    • Olá Márcio, obrigado pelo contato. Caso ainda não tenha recebido o seu mostruário, favor entrar em contato com a nossa central de atendimento e verificar com a sua atendente.
      Abraços.

  5. Boa tarde, Vários clientes meus me pediram um novo cartão de visita que ta rodando por ai que as manicures fazem adesivo de unha sobre ele. ja testei vários modelos seus e nenhum deu. Pelo visto é um cartão simples como couchê 250g so que com uma película protetora em cima pra que elas possam passar a base e pintar e depois retirar o desenho. seria bom se vcs pesquisassem sobre como é feito esse cartão e pudesse colocar a disposição pra gente compra, tem muita gente procurando. Obs.: não é um cartão caro pelo visto é o msmo preço do couchê 250g com verniz total frente. esse cartão é a frebre do momento e seria muito bom de venda. Aguardo resposta! ja tenho cliente e não tenho o produto.

    • Olá Claudiney, obrigado pela sua visita em nosso blog. Vamos repassar a sua sugestão para o setor responsável. Desde já agradecemos o seu contato.
      Abraços!

    • Olá Nadia, obrigado pela sua visita em nosso blog.
      Sobre a sua dúvida é possível sim escrever com caneta nos papeis DuoDesign ou Art Premium sem correr o risco de manchar.
      Porém o Art Premium possui o verso mais áspero com isso pode prejudicar um pouco a qualidade da escrita.
      Abraços!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>