Banners, Faixas e Lonas: Conheça as principais diferenças

Banners, Faixas e Lonas: conheça as diferenças que ninguém te contou

Você sabe a diferença entre banner, faixa e lona? Acha que é tudo a mesma coisa? Ou melhor: acha que eles têm as mesmas funções? Bom já de início vamos esclarecer que cada material tem a sua especialidade. Mas, em comum, já sabemos que eles são grandes aliados na divulgação do negócio ou produto.

Por isso, é muito importante sabermos quais são as funcionalidades de cada um, para que você possa escolher a estratégia que melhor se adapta no negócio ou produto do seu cliente.

Portanto, elaboramos este post para explicar cada um destes materiais, quais são as suas funções, as principais diferenças e como cada um pode ser utilizado para impulsionar suas vendas.

Ficou curioso? Então, você vai ficar por dentro de todas as dicas que irão ajudá-lo a escolher o produto certo na hora da impressão. Confira!

Banners

Os banners são produzidos com laminação fosca e possuem um acabamento em madeira, ponta plástica e cordão de nylon nas partes superior e inferior do material. Os tamanhos dos banners também variam muito, você pode escolher desde metro quadrado ao mini banner.

De fácil manuseio, podem ser afixados em postes, fachadas ou paredes expostas em pontos de vendas ou em vias públicas. Eles são perfeitos para gerar grande impacto visual de uma marca, produto ou serviço de forma contínua. Além disso, podem ser utilizados em datas comemorativas, feiras, eventos, lojas e salas comerciais.

banners_minibanners

Faixa

As faixas de divulgação têm como objetivo chamar a atenção das pessoas para marcas, produtos, serviços e campanhas de conscientização. Elas são práticas e versáteis, além disso, possuem um baixo custo de produção.

As faixas podem ser afixadas nos mais variados locais e são muito utilizadas em campanhas promocionais, lançamentos de produtos, inauguração de lojas e eventos de várias ocasiões. Além disso, podem ser visualizadas em ruas, praças, fachadas e também em locais fechados.

Elas são produzidas com laminação fosca e possuem acabamento em madeira, ponta plástica e cordão de nylon nas laterais do material.

faixaspequenas_faixasgrandes

Lona Backlight

A lona backlight é um tipo de material que são produzidas em impressão digital, apresentando alta qualidade, durabilidade e versatilidade em diversos trabalhos de comunicação visual. Elas são postas na frente de uma estrutura metálica.

Com uma iluminação vinda de dentro da estrutura, este tipo de material acaba chamando bastante a atenção de quem passa por pontos de ônibus, por exemplo, que é um dos locais mais utilizados nas estratégias de lona backlight. Elas também são ideais para placas e letreiros luminosos.

Lona Frontlight

O frontlight é um painel de estrutura metálica no qual se prende uma lona com a propaganda impressa. A iluminação da arte é externa e frontal e possui braços e refletores. Elas são produzidas da mesma forma que as lonas backlight, porém o que vai diferenciar é a iluminação.

São lonas para impressão digital, utilizadas em fachadas, placas, outdoors e banners. Elas também são utilizadas por diversos tipos de comércios para comunicação direta ao cliente, para que ele possa identificar e conhecer o estabelecimento rapidamente.

frontlight_backlight

Lona Canvas

As Lonas Canvas são ótimas para transformar os seus materiais gráficos em pura arte. Sendo constituídas de algodão resinado, anti-mofo e com um acabamento em acrílico, elas são produzidas por impressão digital. Mesmo não sendo tão maleáveis possuem flexibilidade suficiente para que as impressões não fiquem quebradas.

Elas são produzidas em diversas medidas, desde tamanhos já estabelecidos até os tamanhos personalizados. O canvas é o mais indicado para áreas internas e são excelentes para decoração de ambientes, consultórios médicos ou dentistas, ambientes corporativos, eventos, exposições de arte e entre outros.

Lona_Canas

Agora que você já sabe quais são as diferenças de cada produto que tal escolher o melhor material para o seu cliente e investir nas vendas de banners, faixas e lonas. Para imprimir qualquer um dos produtos escolhidos com qualidade e rapidez você pode contar conosco.

O que você achou das nossas dicas? Já conhecia todas as diferenças? Compartilhe conosco nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *