Conheça 7 dicas de produtos gráficos para restaurantes
O que oferecer? 7 dicas de produtos gráficos para supermercados

O que oferecer? Conheça 7 dicas de produtos gráficos para restaurantes

Os produtos gráficos para restaurantes são aliados para quem precisa chamar atenção dos consumidores. Para que um negócio tenha sucesso, uma forma de conquistar clientes é apostar nos produtos gráficos. Os revendedores, como alternativa, podem utilizar estes itens para trabalhar com alimentos e bebidas. Atualmente este setor é bastante disputado, portanto, não é fácil conquistar os consumidores.


Como solução, o ideal é apostar nos materiais gráficos, assim, os restaurantes conseguem informar e atrair seus clientes. Pensando nisso, se você é um revendedor e deseja investir nestes materiais gráficos, trazemos a seguir uma pequena lista com sete opções de produtos. Acompanhe o texto até o final e descubra quais destes você precisa investir!

Boa leitura!

A Zap te dá uma mão, ou melhor, 6! Leia o nosso último artigo e saiba 6 funções facilitadoras da Zap Gráfica para os seus serviços


7 produtos gráficos para restaurantes


#1 Cardápio

O que oferecer? Conheça 7 dicas de produtos gráficos para restaurantes


O cardápio é fundamental em um restaurante, já que atua como um instrumento de marketing. Através do item é possível oferecer informação, venda e publicidade aos usuários. O seu principal objetivo é ajudar os clientes na hora de escolher as bebidas e alimentos. Por isso é importante que o mesmo seja feito de forma planejada, pois deve trazer a imagem do estabelecimento para o consumidor.


Com o cardápio é possível ter uma fonte de informação, além de saber quais as opções para os clientes. Para a criação é necessário trazer as principais informações e proporcionar uma excelente experiência para o usuário.

Logo deve mostrar o propósito do local, sua especialidade, portanto, não deve servir somente como tabela de preço, mas um instrumento de vendas e atração para os clientes. O importante é que o mesmo desperte impressões sensoriais e transmita confiança, credibilidade e bom gosto. De qualquer modo, o cardápio pode ajudar na organização do estabelecimento e servir na comunicação com os seus clientes.


#2 Abridor de garrafas

Abridor de garrafas

Hoje no mercado existe uma variedade de abridores de garrafas. Esta peça é fundamental para um restaurante, pois, pode auxiliar os usuários, além de facilitar o trabalho de abrir uma garrafa.


Como opção existem variados modelos, seja com furo para pendurar ou o abridor tampa que pode servir como imã de geladeira. Dessa forma, o modelo de abridor de garrafa personalizado é uma excelente opção, além de ser produzido com grande resistência e ter um design personalizado.

zap class uma nova forma de ensino para revendedores gráficos


#3 Porta copos

O que oferecer? Conheça 7 dicas de produtos gráficos para restaurantes


O porta copos é um acessório bastante útil, já que evita que o copo molhe a madeira ou os móveis. Se isto acontece, com o passar dos tempos pode ser prejudicial e causar manchas ou outros prejuízos. Diante disso, o uso do porta-copos pode ser uma prática de garantir a identidade para o seu ambiente. Além disso, a peça garante mais sofisticação para o seu estabelecimento e até diversão, conforme personalização do item.

Ainda a peça tem outros benefícios, já que mantém a organização do espaço, pois, permite que o local fique limpo. Com o acessório é possível trazer segurança e proteção para clientes, e evitar que o corpo escorregue.


#4 Produtos gráficos para restaurantes: Comanda

O que oferecer? Conheça 7 dicas de produtos gráficos para restaurantes


As comandas são materiais gráficos que podem ser usados em self service ou em rodízios, bares, etc. Através do item é possível ter um controle dos gastos do cliente e facilita a informação para o usuário. Contudo, através da comanda é possível ter uma maior facilidade na automação do atendimento. Dessa forma, os estabelecimentos podem garantir o controle e agilidade dos processos. No final das contas, o sucesso do seu estabelecimento depende deste acessório, já que mantém o atendimento organizado.


#5 Forro de bandeja

forro de bandeja

O forro de bandeja é uma excelente opção para o seu negócio. O diferencial é que o item pode ser personalizado conforme a sua necessidade. Além disso, o forro pode ser usado para facilitar a limpeza do espaço, mas também pode trazer mídia informativa, entre outros. Com o uso da peça é possível oferecer proteção para a mesa e a higienização de forma facilitada.


O item também funciona como veículo de informações até mesmo para promover as atividades e informações do restaurante ou bar. O revendedor pode apostar neste produto, pois, é uma forma de chamar atenção do cliente, além de manter a marca ativa.

Se você quer vender mais com materiais baratos, esse artigo vai te interessar. Venda economia na divulgação com 4 dicas de materiais gráficos


#6 Flyers

O que oferecer? Conheça 7 dicas de produtos gráficos para restaurantes


O flyer é um impresso promocional que pode ser usado para distribuição em massa. O item apresenta imagens impactantes, além de garantir rápida leitura. Normalmente o material é produzido em cores vivas, com chamadas impactantes, além do layout atraente. Através da criatividade o item pode ser customizado e ajudar a sua marca se destacar dos concorrentes, como também pode atrair os clientes.


Além disso, o material é bastante compacto, mas no final ajuda a divulgar a marca, produtos e os serviços. Com o formato correto é possível valorizar os diferenciais e conquistar o seu público certo. Em resumo, este folheto para divulgação pode ajudar no marketing dos estabelecimentos comerciais. Ainda estas peças são indispensáveis para proporcionar uma boa apresentação e chamar clientes.


Para ficar bem feito é importante que a beleza e a estética do material esteja em equilíbrio. Além disso, com uma criação adequada é possível proporcionar uma comunicação rápida, além do uso das cores e informações adequadas. Ao final vai ficar atrativo ao público e conquistar os usuários.


#7 Produtos gráficos para restaurantes: Cartão de visita

Cartões de visita para restaurantes


O cartão de visitas é considerado um dos materiais gráficos mais importantes para um restaurante. Ou seja, através da peça é possível que o cliente ou até um novo usuário tenha conhecimento do seu estabelecimento e veja as informações necessárias. Este impresso promocional tem como objetivo garantir a apresentação da empresa e atuar na publicidade.

Ao usar o cartão de visitas é possível trazer uma imagem de profissionalismo e garantir notoriedade. O uso do material deve ser criativo, mas também deve referenciar sua área para que possa surpreender os seus clientes. Este impresso permite um fácil transporte e cria um contato pessoal e gera resultados mais eficazes.


Como vimos, todos os produtos gráficos para restaurantes acima podem ajudar na estratégia da comunicação, divulgação e até conquistar o consumidor. Entretanto, estes itens devem ser produzidos dentro da identidade visual da empresa. Logo a personalização deve seguir um padrão com atenção aos excessos para não atrapalhar a experiência do consumidor.

Gostou das nossas dicas? Com estas estratégias é possível usar os produtos gráficos para restaurantes. Por isso, aproveite e acompanhe nossas redes sociais para ver outras novidades.

cadastre-se na zap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *