Qual a diferença entre papel Reciclado e Reciclato? - Blog Zap Gráfica

Qual a diferença entre papel Reciclado e Reciclato?

O Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado neste domingo (05/06), tem como objetivo despertar uma consciência de que devemos proteger o meio ambiente com a adoção de ações que busquem preservar a natureza para as gerações futuras.

Atualmente, muitas empresas já estão procurando desenvolver práticas inovadoras que contribuem para minimizar o impacto ambiental.

Entre uma dessas ações pode ser o desenvolvimento de todo material de comunicação e papelaria como cartão de visita, pastas, envelopes, receituários, postais e entre outros produtos produzidos com o papel reciclato.

Os produtos ecológicos vêm sendo algo muito atrativo para empresas, artesãos e escritórios que buscam uma abordagem ambiental. Porém muitas pessoas ainda não sabem qual a diferença do papel reciclado e o papel reciclato.  Pois a diferença não é somente o erro na grafia da palavra reciclato.

O papel Reciclato é produzido por uma empresa de papel e celulose, é o primeiro papel off set 100% reciclado e feito em escala industrial no Brasil, a partir de sobras (75% da composição, correspondendo ao material reciclado dentro da fábrica) e pós-consumo (25% de material vindo de coleta urbana).

Já o papel Reciclado é feito de material 100% descartado, por isso ele possui aparência mais áspera e não possui qualidade para ser utilizado como um papel comum. Este pode ser feito com papelão, rolinhos de papel toalha e higiênico, variados tipos de papeis com diversas finalidades.

Resumindo, o Reciclato é mais puro, suave e claro, enquanto o reciclado é mais “rústico”. O papel Reciclato não é branco porque para isso necessitaria do uso de produtos químicos e sob estas condições ele deixaria de ser ecologicamente correto.

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Zap Gráfica resolveu baixar os preços da linha de produtos com papel reciclato. Está na hora de você oferecer para seu cliente produtos inovadores e ecológicos.

Mais uma opção para você lucrar de maneira responsável e sustentável.

 

 

Conte com a Zap Gráfica para imprimir os seus materiais em papel reciclato. Aproveite que o desconto na linha de produtos ecológicos vai até o dia 30/06. Acesse nosso site e confira as ofertas.

A natureza agradece!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *