Venda economia na divulgação com 4 dicas de materiais gráficos
Venda economia na divulgação com 4 dicas de materiais gráficos

Venda economia na divulgação com 4 dicas de materiais gráficos

O uso dos materiais gráficos para divulgação de uma empresa é uma excelente forma de atingir o público. Dessa forma, através dos materiais gráficos é possível que o consumidor consiga ter uma excelente experiência de compras e facilite a divulgação da sua empresa.

O crescimento da indústria gráfica contribuiu para que este material torne-se acessível para todos os tipos de empreendimentos. Sendo assim, as pequenas e médias empresas conseguem ter acesso a este tipo de conteúdo, já que o seu custo é menor se comparado a outros tipos. Anteriormente, isto não era comum, já que a produção em pequena escala era impraticável. Pensando nisso, criamos este artigo para apresentar como o investimento neste tipo de material pode ser importante para fechar mais vendas. A seguir reunimos algumas vantagens, além dos principais materiais que você precisa oferecer para seus clientes. Confira!

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Importância do uso dos materiais gráficos na divulgação

Não existem dúvidas que os materiais neste modelo garantem uma melhor experiência. Isto é possível devido à possibilidade de visualizar a textura do papel, as imagens, enfim, todos os aspectos acabam influenciando na percepção do consumidor. Além destas vantagens, este tipo de material também é considerado mais viável do que meios digitais. Com isso, você pode levá-lo para todos os locais sem se preocupar com os riscos de não ter acesso à bateria ou internet.

As empresas que oferecem e apresentam este tipo de material garantem uma maior credibilidade para uma empresa. Através do trabalho, por meio de uma boa identidade visual ou disposição, este é melhor produzido e proporciona uma confiança para o seu público principal.

Principais vantagens ao usar os materiais gráficos

Como citado brevemente (acima), este material permite uma maior credibilidade para uma empresa. Pode parecer simples, mas utilizar este trabalho pode influenciar e até contribuir no fechamento de uma negociação. Ao apresentar o material, a empresa, o parceiro ou fornecedor tem uma maior concentração, algo diferente do ambiente digital. Neste, por exemplo, existem propagandas, além de outros meios de distração que pode contribuir para perda do foco.

Quando existe a ideia de usar estes materiais para alcançar um apoio em vendas, automaticamente pensamos em um catálogo de produtos. Neste caso, ambos pretende informar ao cliente de modo prático e eficiente todos os produtos oferecidos. Inclusive isto abrange não só o catálogo de produtos, mas também o catálogo técnico, para os casos em que o fornecedor atua com equipamentos eletrônicos ou com maquinários.

4 opções de materiais gráficos

Acima apresentamos como estes tipos de materiais são importantes para uma empresa. Diante disso, para quem deseja investir nesses itens é necessário saber quais são os principais. Veja abaixo quatro opções que separamos!

1# Folder

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O folder é derivado do termo em inglês “fold”. Literalmente, a palavra tem como significado dobrar. Seguindo esta linha, este material apresenta dobras. Com isto o seu uso é parecido com o panfleto (que vamos ver mais a frente), porém, este material permite que todas as informações sejam apresentadas com mais profundidade.


Inclusive, este item também pode ser usado para divulgar um produto amplo, ou servir como o complemento para o catálogo comercial da empresa. Lembrando que os folders possuem dobras independentes do número de abas. Neste caso, para garantir um melhor manuseio é preciso que possua uma gramatura mais grossa.

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2# Panfleto

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O panfleto é um material clássico, pois, é o mais prático para se produzir, além de ser barato. Através deste item é possível mostrar para os seus clientes, uma forma simples deles divulgarem os seus produtos, além de incluir o preço entre outras informações. Neste material pode ser inserido todas as informações, como os canais de contato, dados como site, e-mail e o telefone. Dessa forma, os panfletos atuam na divulgação massiva e possuem textos curtos e imagens, além disso, apresentam grande tiragem e podem ser distribuídos em grandes quantidades.

3# Flyer

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O flyer é uma peça muito útil, pois garante também uma facilidade de distribuição. Este tipo de material possui um tamanho menor, apresentando todas as informações de forma mais diretas e impactante. A ideia do flyer é que ele apresente um conteúdo mais assertivo e um visual bem atraente. Deste modo, este material é mais pontual e pode ser usado para divulgar eventos, lançamentos, festas, promoções de produtos, ou os serviços de uma empresa.

A ideia é que o mesmo ofereça imagens impactantes, além de mensagens de fácil leitura. Com um layout agradável, cores vivas e uma chamada impactante é possível manter sua marca em evidência. Assim, o indicado é que o material tenha as informações diretas e essenciais como (telefone e endereço), assim como dados e objetivos (serviços e preços).

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#4 Cartão de visita

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O cartão de visita diz muito sobre uma empresa, portanto, sua utilidade principal é conectar e apresentar uma empresa aos seus possíveis clientes. Dessa forma, no item é preciso ter detalhes como nome, telefone, site, e-mail, e até mesmo as mídias sociais. Assim, este material pode vir com acabamentos especiais para garantir uma identidade da sua empresa ou marca. Portanto, o cartão precisa demonstrar qualidade para transmitir credibilidade na hora de ser distribuído. Ou seja, uma arte bem desenvolvida pode proporcionar uma boa impressão, além de trazer confiança na hora de apresentar o seu serviço.


Geralmente o conjunto destes materiais permite que a empresa ou parceiro apresente uma maior confiabilidade e responsabilidade. Assim, existem outros modelos de materiais, com outros tipos de acabamento e um design diferenciado. Agora que você conhece um pouco das opções e sabe da sua importância, escolha o que se adapta para o seu negócio. Gostou do conteúdo? Acompanhe nossas redes sociais para ler outras dicas.

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