Venda mais com estas 6 dicas utilizando calendários personalizados

Para vender mais calendários é preciso investir na estratégia certa.

Hoje o material gráfico é uma boa oportunidade de aumentar a visibilidade da sua empresa e proporcionar o sucesso do seu empreendimento.

Deste modo, a melhor forma de vender mais e saber utilizar os calendários como ferramenta de divulgação. Este tipo de conteúdo pode ajudar a trazer mais presença para a sua marca.

Não resta dúvidas que estas peças gráficas são extremamente práticas, criativas e muito promocionais. Afinal de contas é possível deixar uma marca visível para os consumidores durante os 365 dias do ano.

Para deixar este material atrativo vale criar um design diferenciado e investir em modelos variados. Logo a dica é investir nas versões com cores variadas, com Layouts únicos, mas que tenham relação com sua marca ou negócio.

De qualquer modo, para entender como este item impresso pode gerar faturamento, trazemos algumas dicas sobre as versões do calendário.

Com este guia vai ser possível saber como identificar cada peça e entender como este material pode atrair mais clientes e converter suas vendas.


Acompanhe a seguir e boa leitura!

Não deixe de ler o nosso último artigo. Representante gráfico: 7 dicas para ter mais clientes e boas vendas

6 dicas de calendários para vender mais

#1 Calendário de mesa com porta cartão e caneta

Venda mais com estas 6 dicas utilizando calendários personalizados

As versões de calendário de mesa com porta cartão e caneta é fundamental para garantir o reconhecimento da sua marca. Este material é uma alternativa para exibição dos produtos no calendário, além de facilitar o contato com o consumidor.

Esta peça pode ser produzida em couché 275g, couché 300g e duplex 250g e nos formatos de pirâmide e cubo.

Características técnicas

  • Cor: 4×0;
  • Material: Couché 275g e 300g e Duplex 250g;
  • Tamanhos: 260x344mm, 223x382mm, 245x180mm, 150x197mm, 250x140mm e 320x130mm;
  • Quantidades: 25, 50, 100, 250, 500 e 1.000 unidades.



#2 Calendário de mesa com wire-o 12 páginas

Venda mais com estas 6 dicas utilizando calendários personalizados

O calendário de mesa com wire-o é uma excelente alternativa para divulgação e promoção dos seus produtos. Com produção em couché brilhante a peça serve como marketing de produtos.

Neste tipo de calendário o usuário pode verificar 12 produtos divididos entre os anos. Além disso, você consegue manter a divulgação da sua marca durante o ano e especificar cada item conforme o mês.


Para trazer resultados a ideia é provocar a curiosidade ou até mesmo ajudar na apresentação de novos produtos.

Características técnicas

  • Cor: 4×0;
  • Material: Couché brilho 145g;
  • Tamanhos: 135x135mm;
  • Quantidades: 05, 10, 25, 50, 100, 250 e 500 unidades.


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#3 Calendário com imã de geladeira

Venda mais com estas 6 dicas utilizando calendários personalizados

Nada melhor que deixar uma marca sempre na memória dos consumidores não é mesmo? Para que isto aconteça, o calendário de imã de geladeira é uma opção bastante viável.

Esta peça gráfica pode servir para diversos segmentos , como para os Deliverys,  farmácias, padarias, pet shop, postos, conveniências, pizzarias, lanchonetes, entre outros.

Para conquistar o usuário vale personalizar o calendário com frases ou informações relevantes do nicho. No item não pode faltar o telefone de contato e até mesmo as redes sociais.

Para que o papel fique atraente vale criar em papel apergaminhado 56g e cores 2×0. Outra opção é criar o bloco de calendário para imã.

Características técnicas

  • Cor: 2×0 (calendário) 4×0 (imã);
  • Material: Apergaminhado 56g (calendário) e couché brilho 300g (imã);
  • Tamanhos: 50x45mm e 47x47mm;
  • Quantidades: 500 e 1.000 unidades.



#4 Calendário com postal

Venda mais com estas 6 dicas utilizando calendários personalizados

O Calendário com postal é indicado para quem precisa comunicar com o seu público.

São ideais para quem deseja apresentar um negócio que se comporta de modo formal, esta versão pode ser bastante prática.

Além disso, a peça pode receber diversas informações, desde o telefone, site, inclusive os canais das redes sociais do seu cliente.

Características técnicas

  • Cor: 2×0 (calendário) 4×0 e 4×1 (postal);
  • Material: Apergaminhado 56g (calendário) e couché verniz total frente 300g (postal);
  • Tamanhos: 88x150mm (postal) e 85x83mm (calendário);
  • Quantidades: 500 e 1.000 unidades.


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#5 Calendário de bloco comercial e mini comercial

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O calendário de bloco comercial e mini comercial traz bastante retorno para sua empresa, principalmente pela forma de produção. Para quem deseja uma peça com melhor relação entre custo-benefício, porém, com qualidade, vale investir na versão de papel apergaminhado 56g nas cores 2×0.

Ainda os blocos são destacáveis e estão disponíveis com 100 unidades. No entanto, mesmo que o produto não seja personalizável é uma forma bastante direta de agradar o cliente.

Características técnicas

  • Cor: 2×0;
  • Material: Apergaminhado 56g;
  • Tamanhos: 147x147mm (mini comercial) e 97x197mm (comercial);
  • Quantidades: 100 unidades.



#6 Calendário de bolso

Venda mais com estas 6 dicas utilizando calendários personalizados

Para completar nossa lista, o último é o calendário de bolso. O objetivo deste tipo de calendário é fazer com que a marca acompanhe o cliente, independente da situação. Ou seja, a peça pode ser levada para qualquer lugar e atingir um novo consumidor ou então proporcionar o fortalecimento da mesma.

Características técnicas

  • Cor: 4×1 e 4×4;
  • Material: couché 250g e 300g reciclato 250g;
  • Tamanhos: 65x95mm;
  • Quantidades: 500 e 1.000 unidades;


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Para conseguir alcançar os resultados basta investir em algumas destas opções disponíveis. No entanto, para que o processo seja eficiente o ideal é apresentar os calendários para o público adequado.

Uma forma pontual de atingir os usuários é divulgar os calendários no final do ano, logo é possível divulgar sua marca e o seu negócio. Além disso, o item pode agradar não só os seus parceiros, mas também os seus funcionários.

Ao abordar os clientes certo é possível aumentar suas chances de venda. Neste caso os calendários funcionam desde o comércio local, até mesmo para empresas de pequeno e médio porte.

O principal objetivo é revelar para os seus clientes a sua marca, assim os calendários podem ser a forma mais popular de branding.

Como vimos existe uma variedade de calendários personalizados com formatos e estilos variados. Cada um pode atrair o seu público e deixar a sua marca em evidência.

A ideia é que mesmo que a peça sirva como brinde, o material consiga se destacar entre as opções do mercado. Lembre-se que o item também pode ser passado para amigos, conhecidos e viralizar sua marca sem muito esforço.

Gostou das nossas dicas? Com as informações acima agora é fácil saber como usar os calendários personalizados. Aproveite e fique ligado em nossas redes sociais para conferir outras dicas para o seu negócio.

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