Quando é mal atendido, o cliente reclama. E, em tempos de mídias sociais, ele é ouvido. Se não pela sua empresa, por centenas de pessoas que o seguem nas redes. É por isso que, cada vez mais, ter um atendimento personalizado eficiente pode fazer seu negócio conquistar mais clientes e garantir mais vendas. E a falta dele, o contrário.
Apesar da importância que tem para alavancar os negócios, o atendimento personalizado ainda não é considerado uma estratégia prioritária para a maioria das empresas.
Um estudo das Oracle e da Forbes Insights sobre a adoção das melhores práticas do moderno atendimento ao cliente mostrou que a maioria das organizações não adotou totalmente esse conceito, com apenas 38% dos entrevistados afirmando ver essa prática como uma prioridade em toda a empresa.
“Esse estudo reforça o desafio das empresas, incluindo as da América Latina, que precisam aumentar seus esforços a fim de aprimorar o serviço de atendimento ao cliente, tornando-o mais consistente e personalizado. Isso as levará ao aumento das vendas, à fidelização e redução dos custos”, afirma Luiz Meisler, vice-presidente executivo da Oracle para a América Latina.
Nesse cenário, com a maioria das empresas não dando a devida importância para o atendimento personalizado, essa prática pode ser um grande diferencial para o seu negócio.
Por isso, preparamos um infográfico com cinco dicas essenciais para você colocar em prática na sua empresa ou negócio. Então não perca mais tempo e comece a faturar ainda mais com atendimento personalizado.
E aí gostou das nossas dicas sobre como adotar um atendimento personalizado no seu negócio? Então, compartilhe com os seus amigos do Facebook, Twitter ou Google Plus.
Você tem alguma outra dica que acha legal acrescentar em nosso artigo? Ou ficou com alguma dúvida? Mande pra gente nos comentários. Essas e outras dicas vão ajudá-lo a decolar ainda mais o seu negócio.
Deixe um comentário