O cliente precisa ter uma experiência visual, portanto, o uso de materiais gráficos pode ajudar a vender mais. Assim, o uso dos produtos gráficos pode permitir vender mais, conquistar clientes, além de garantir mais espaço para uma marca no setor. Dessa forma, estas peças podem servir em diversos momentos, já que podem ser usadas para a consulta de informações, produtos e ofertas. Além disso, estes itens permitem uma maior aproximação do cliente e empresa, quando é desenvolvido peças criativas e bem elaboradas.
Dessa forma, todas as empresas e os profissionais têm conhecimento de como isto é importante independente do setor. Separamos alguns produtos gráficos que vão te ajudar a vender mais. Acompanhe a seguir.
Uma imagem vale mais que mil palavras. 6 passos de como escolher imagens de qualidade para o material impresso
7 dicas de materiais gráficos para vender mais
Cada parceiro tem uma necessidade para divulgação dos seus produtos. Em todo caso, todo material gráfico produzido precisa ser distinto e oferecer conteúdo com detalhes. A seguir veja como os sete itens abaixo pode ser útil para divulgação do supermercado ou das pequenas vendas. Confira.
#1 Calendário
O calendário é um dos mais importantes produtos gráficos que precisam estar em uma campanha publicitária. Por meio de boas estratégias e identidade visual própria, estas peças são boas formas de divulgação e fortalecimento da presença da marca. Estes materiais podem ser práticos, criativos e até promocionais. Um ponto interessante é que estes podem ter sua marca durante os 365 dias do ano.
Atualmente existem várias versões do produto, como os de mesa que pode servir para divulgar e promover os produtos. Ainda existe a versão de calendário de bolso que pode ser personalizado, ou o com bloco de ímã para ajudar com os compromissos, o calendário de mesa com porta cartões ou o calendário de mesa com porta caneta.
#2 Móbile
O uso do móbile ajuda a chamar atenção do consumidor. Com boa disposição e conteúdo informativo, esta peça pendurada chama a atenção dos usuários de forma imediata. Bastante impactante, este material apresenta uma mensagem rápida, porém, é bem útil na promoção de vendas, assim como na exposição da marca ou de produtos recém-lançados.
#3 Catálogos
Os catálogos são excelentes opções de materiais para divulgação do mercado ou dos produtos da sua venda. O ponto principal desta peça é a possibilidade de inserir uma grande quantidade de produtos ou serviços.
Através deste material é possível oferecer detalhes mais profundos do seu serviço ou item. Na impressão o catálogo pode ter vários formatos e páginas. Além disso, o material pode ter informações referente a empresa, histórico e outros detalhes que possam agradar o cliente. O catálogo pode ser usado como uma ferramenta de conversão, portanto, o ideal é que seja desenvolvido com uma aplicação especial, corte e disposição para valorizar a empresa e produtos.
Tem material gráfico para restaurantes também. O que oferecer? Conheça 7 dicas de produtos gráficos para restaurantes
#4 Panfletos
Um dos produtos gráficos mais eficazes. Os panfletos são diferentes do folder (apresenta produtos e serviços aos clientes).Em exemplo, é possível que o mesmo tenha mais texto e seja extenso. Neste caso, a ideia ao produzir este material é fazer com que ele tenha uma grande distribuição, portanto, pode ser para ampliar o alcance de uma empresa e garantir novos clientes. Na sua criação impressa, este material de divulgação massiva oferece textos curtos e imagens e alcançam em ampla quantidade os usuários. Na produção é possível ter tamanhos variados com uma ideia de trazer uma informalidade da peça, já que pode ser distribuída em feiras livres, eventos ou qualquer outro tipo de espaço.
#5 Wobbler
O wobbler é ideal para os donos de supermercados ou vendas, já que a peça pode ser usada em prateleiras ou gôndolas. Dessa forma, o seu principal objetivo é chamar atenção do usuário. De fácil instalação, o item pode ter um corte e formato diferenciado para atrair a atenção do usuário.
#6 Solapas
As solapas e cartelas são impressos que podem ser usados para fechar embalagens, pacotes pequenos e outros itens. O item é uma opção resistente para destacar os produtos. O diferencial é a possibilidade de personalizar os modelos conforme a necessidade do produto.
#7 Banners
Os banners são indicados como uma estratégia de comunicação para um negócio. Dessa forma, o seu objetivo é atrair os clientes e garantir que sua marca fique fixa na mente dos consumidores. Contudo, este material possui uma laminação fosca e acabamento em madeira, uma ponta plástica e cordão de nylon em sua parte superior e inferior.
Como oferece um fácil manuseio, permite que seja fixado em diversos ambientes, seja em fachadas, paredes, postes, pontos de vendas e até mesmo em vias públicas. Dessa forma, este produto gráfico permite gerar um impacto visual da marca, produto ou do serviço de forma contínua. Assim, o produto pode ser personalizado com textos, desenhos, imagens, fotos, desde que tenha um bom desenvolvimento e valorize o que está exposto.
Com a lista acima vimos como os materiais gráficos podem ser úteis na divulgação do seu negócio no mercado. Independente da escolha, qualquer destes itens agem com grande potencial e permite que os clientes enxerguem a empresa, além dos produtos. Assim, ao utilizar materiais gráficos de qualidade é possível divulgar os produtos de um supermercado e consequentemente conquistar mais clientes.
Agora que você conhece um pouco de cada, escolha qual é o melhor para vender mais. Gostou do conteúdo? Acompanhe nossas redes sociais e confira outras novidades.
Deixe um comentário