Bombe O Seu Perfil No Instagram E Melhorar Os Resultados DasVendas
Como Bombar O Seu Perfil No Instagram E Melhorar Os Resultados Das Suas Vendas

Como bombar o seu perfil no Instagram e melhorar os resultados das suas vendas

Vender pelo Instagram se tornou uma realidade. A rede usada para compartilhar imagens agora serve também como vitrine para lojas online. Por ser um ótimo espaço de atração, engajamento e conversão, na hora de vender produtos (seja ele qual for), o uso de algumas estratégias nesta rede sociais, podem fazer você alcançar excelentes resultados nas suas vendas de produtos gráficos. 

Apesar de ser teoricamente fácil vender pela internet, muitos empreendedores ainda ignoram a potência que a rede social possui para vendas. Nos últimos meses, a plataforma lançou uma variedade de ferramentas para promover as vendas do Instagram. Com isso, ela trouxe uma interessante oportunidade para o e-commerce. 

Como mostra a pesquisa Locowise, 75% dos usuários do Instagram já agiram por meio de anúncios ou postagens, como visitar um site. A pesquisa mostra ainda que metade dos usuários de redes sociais segue pelo menos uma empresa, e 60% deles afirmam conhecer os produtos da plataforma.

Diante desses dados, fica claro que tentar saber como vender no Instagram é uma escolha acertada para alcançar o seu sucesso na revenda de produtos gráficos e melhorar os resultados das suas vendas. Além disso, em termos de público e engajamento, o Instagram é a rede social que mais cresce no país. 

Embora seja muito atraente e divertido de usar a plataforma, poucos empreendedores sabem realmente como vender no Instagram.

Continue a leitura e descubra como bombar o seu perfil no Instagram e melhorar os resultados das suas vendas

Mas antes, vem ver o passo a passo para criar sua conta comercial no Instagram?

Além de apresentar informações como números de telefone, endereços e descrições de negócios, os perfis comerciais também podem acessar dados como impressões dos posts, alcance e engajamento nas publicações. 

A análise também mostra quem são os seguidores da conta (sexo, idade, localização e a hora e número de dias que eles mais estiveram presentes na sua conta). E mais: você também pode promover publicações e até vender produtos dentro do app. Imagina o impacto de tanta informação no seu perfil comercial? Para aproveitar esses recursos, sua empresa deve ter uma página de fãs no Facebook associada a um perfil do Instagram. 

Confira o passo a passo para criar sua conta comercial no Instagram!

  1. Abra o menu de configurações no Instagram e selecione “Alternar para perfil comercial”. 
  2. Em seguida, escolha a página do Facebook que deseja associar ao seu perfil. Se sua empresa não tem uma página, você pode criar uma ao converter seu perfil. Observação: sua conta do Instagram deve ser definida como pública. Uma das vantagens em ter uma página comercial é a capacidade de deixar botões de ação específicos para contato. 
  3. Clique no botão “Editar perfil” e procure “Opções de contato”. Aqui você pode optar por fornecer informações de contato ou operar opções de botão. O botão de ação conecta seu perfil ao serviço online que você já utilizou, permitindo que você conclua transações diretamente de seu perfil. 
  4. Por fim, verifique as informações de contato da sua empresa, faça as alterações necessárias e clique em “Concluir”. Pronto, o perfil do seu negócio está criado!

Capriche na sua foto de perfil

A foto do perfil da sua empresa é muito importante. Pode ser um logotipo, ou, se sua empresa está focada em sua própria imagem, pode ser uma foto muito profissional mostrando que você é a autoridade no assunto. 

Crie uma Bio simples mas impactante

Como Bombar O Seu Perfil No Instagram E Melhorar Os Resultados Das Suas Vendas

Para quem não sabe, a bio do Instagram, é um campo que fica logo abaixo do nome de usuário da conta, onde você pode compartilhar as principais informações do seu negócio. Para contas comerciais, principalmente se tratando da revenda de materiais gráficos, ter uma bio no Instagram, é uma excelente estratégia de marketing digital, pois pode determinar se os clientes em potencial vão te seguir ou não.

Quer saber como ter a bio perfeita em apenas 160 caracteres na bio do Instagram? Então veja estas dicas aqui: 

  • Nome do perfil (pessoa ou empresa);
  • Minibiografia (ou breve descrição do negócio);
  • Endereço físico, se tiver;
  • Informações de contato (telefone, e-mail, WhatsApp etc.
  • Link do site;
  • CTAs (botões de ações).

Conteúdos poderosos melhoram os resultados das suas vendas

Não devemos esquecer que o conteúdo é um dos pontos mais importantes. Primeiro, seu conteúdo deve ser relevante, único, criativo e consistente com a essência no seu negócio. Nesse sentido, o título do post também é muito importante. Escreva um bom texto e tenha cuidado com os errinhos de português, pois podem prejudicar o seu perfil.

Fotografe os produtos gráficos de forma mais profissional possível

Como Bombar O Seu Perfil No Instagram E Melhorar Os Resultados Das Suas Vendas

É importante lembrar que o Instagram é uma rede social extremamente intuitiva. Se você quer saber como vender no Instagram, e melhorar os resultados das suas vendas, precisa ter isso em mente. Para ter sucesso lá, invista em fotos de alta qualidade para compor um feed atraente e curta vídeos para explorar as características do produto, como acabamento e proporções.

Saiba usar as Hashtags a seu favor

As hashtags são uma das principais ferramentas para atrair novos fãs para sua página e assim, vender no Instagram para o público certo. Essas hashtags são usadas para marcar conteúdo no banco de dados do Instagram e promover pesquisas. 

O Instagram aceita até 30 hashtags por postagem, mas o recomendado é colocar um número menor na postagem para evitar poluir visualmente o título. O resto, coloque no primeiro comentário. 

Use palavras relacionadas ao seu negócio para atrair pessoas interessadas como: #grafica, #produtosgraficos, #materialimpresso, etc. Pesquise qual é a hashtag mais pesquisada no seu segmento e tente implementá-la no seu dia a dia. Isso permite que as pessoas interessadas em tópicos da hashtag usada pelo seu perfil, mas que ainda não te seguem, vejam as fotos e acessem seu perfil.

Divulgue os caso de sucesso dos seus clientes com a sua marca

Quando outros clientes estão satisfeitos com a marca, todos confiarão mais nela. Portanto, promover um case de sucesso de um cliente, é uma excelente estratégia para ajudá-lo a vender no Instagram. Mas, é claro, para isso, você precisa construir um enredo atraente para atrair a atenção do público e mostrar o verdadeiro impacto de sua marca na vida das pessoas. 

Para seguir essa dica e agir nessa direção, pergunte a seus clientes como sua marca mudou suas vidas. Feito isso, você seleciona o melhor caso e, após obter sua autorização, posta os resultados em seu perfil.

Construa um catálogo de produtos variado

Em março de 2017, o Instagram anunciou a criação de um recurso de compras, com foco em facilitar o acesso dos usuários aos produtos da empresa. O objetivo é aprofundar a experiência de compra para que o usuário avalie cada detalhe do produto como se estivesse passeando em um shopping. Separamos aqui em baixo o passo a passo para você criar a sua e oferecer mais facilidade na hora de apresentar seus produtos.

O recurso Compras no Instagram é desenvolvido com o seu catálogo de produtos. Há duas maneiras de conectar um catálogo de produtos à sua conta comercial do Instagram:

  • GERENCIADOR DE CATÁLOGOS: é o método para fazer essa conexão por conta própria, localizado no Gerenciador de Negócios do Facebook.
  • PARCEIRO DE PLATAFORMA DE COMÉRCIO ELETRÔNICO: é uma integração realizada através de um de nossos parceiros certificados de plataforma de comércio eletrônico, como a Shopify ou o BigCommerce.

Depois de conectar um catálogo à sua conta do Instagram e cadastrar produtos, siga as etapas para enviar sua conta para análise. Normalmente, as análises de conta levam alguns dias, mas às vezes podem demorar mais.

  • Acesse o perfil da sua empresa no Instagram e toque em .
  • Selecione “Configurações”
  • Cadastre-se para o recurso Compras.
  • Siga as etapas para enviar sua conta para análise.
  • A qualquer momento, acesse Compras nas Configurações para verificar o status.

Depois que sua conta for aprovada, você poderá ativar os recursos Compras. Observação: se você não vir a opção Compras em Configurações, sua conta provavelmente ainda está em análise ou não foi aprovada para usar o recurso Compras no Instagram.

  • Acesse o perfil da sua empresa no Instagram e toque em  
  • Selecione “Configurações”
  • Toque em “Empresas” e em “Compras”
  • Selecione o “Catálogo de produtos” que você deseja conectar à sua conta.
  • Selecione “Concluir”

Fonte: business.instagram.com/shopping/

Lembre-se de usar e abusar dos stories

Como Bombar O Seu Perfil No Instagram E Melhorar Os Resultados Das Suas Vendas

A função dos stories do Instagram é cada vez mais uma febre entre os usuários. E desde 2017, o Instagram permite que usuários com mais de 10.000 seguidores adicionem links para suas histórias. 

Isso faz com que muitas pessoas, criem stories interessantes sobre o produto, sua rotina de trabalho, novidades além de inserir links de vendas no Instagram. Assim, com milhões de usuários, as empresas costumam usá-lo para desenvolver estratégias para vender mais na plataforma.

Uma pesquisa realizada pelo portal de notícias O GLOBO mostrou ainda que de 3% a 15% das vendas ocorreram após divulgação no storie do Instagram. Nesse sentido, como o Stories pode colocar informações instantâneas que duram 24 horas, muitas empresas aproveitam essa oportunidade para bolar técnicas de divulgação e tráfego.

O Instagram é o caminho para alcançar bons resultados das suas vendas de produtos gráficos 

Você revendedor gráfico, designer ou empreendedor do setor gráfico, pretende vender no Instagram. Portanto, quanto mais seguidores qualificados, maior a chance de vendas. É por isso que as técnicas que listamos neste artigo são tão importantes. Com elas, você será capaz de se preparar para atrair, envolver e converter vendas todos os dias, melhorando os resultados das suas vendas. 

Portanto, sua única preocupação nem sempre são as vendas em si. Assim, para muitas marcas, o Instagram é um espaço de fortalecimento dos valores da empresa, geração de tráfego, aquisição de clientes em potencial ou uma série de outros objetivos que as redes sociais podem ocupar em sua estratégia.

Esperamos que com estas dicas, o seu sucesso no meio digital seja cada vez mais concreto e com excelentes resultados! Continue nos acompanhando em nossas redes sociais, temos dicas, lançamento e muito mais para te ajudar nesta jornada. 

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