Ganhe Dinheiro Com Produtos Gráficos Para Datas Sazonais
Como Ganhar Dinheiro Oferecendo Produtos Gráficos Em Datas Sazonais

Como Ganhar Dinheiro Oferecendo Produtos Gráficos Para Datas Sazonais 

Aprenda a usar uma das estratégias mais indicadas para alcançar um bom desempenho nas suas vendas com produtos gráficos para datas sazonais.

Todas as empresas têm certa atenção a datas sazonais que aumentam as vendas durante o ano, especialmente em datas como a Black Friday, Dia dos Pais e Natal. Aproveitando essa sazonalidade, é de extrema importância, ter uma estratégia de vendas sólida para aumentar as vendas, atraindo novos clientes, oferecendo produtos gráficos em datas sazonais.

Saiba o que é marketing sazonal e como você pode aplicar essa estratégia nas suas vendas!

O que é marketing sazonal? 

O marketing sazonal é um conjunto de estratégias utilizadas para aumentar as vendas de uma empresa em épocas específicas do ano. Afinal, às vezes, o volume de demanda de um produto ou serviço no mercado pode afetar positivamente, ou negativamente, o faturamento de uma empresa, fenômeno conhecido como sazonalidade.

Ao identificar quais são esses períodos, um plano decisivo pode ser colocado em prática para aproveitar o potencial de momentos sazonais poderosos, como comemorar datas e estações do ano e se preparar para as baixas temporadas.

Dessa forma, é possível garantir bons resultados ao longo do ano, aumentar as vendas de produtos gráficos nos meses mais favoráveis ​​e evitar prejuízos financeiros em períodos de baixa demanda.

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Planejamento é a chave para vender produtos gráficos em datas sazonais

Não há nada pior do que oferecer alguns produtos gráficos sem ter uma plano estratégico para isso. Você pode acabar jogando dinheiro e esforço fora com muito pouco retorno. Portanto, é importante planejar.

Dessa forma, você pode conquistar mais lucros com datas que já são populares, como Dia do Consumidor, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Páscoa, Natal e muito mais. Por outro lado, algumas empresas que atuam na área esportiva podem aproveitar as datas que remetem a esse tema, como o Dia do Esportista. O ideal é fazer uma junção entre datas populares e datas específicas para certos tipos de negócios. 

Portanto, separe com antecedência, no fim do ano de preferência, estas datas e quais produtos gráficos oferecer em cada uma delas, para ter esse planejamento já esboçado.

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Lições de ponta para divulgar os produtos gráficos em datas sazonais

Para usar as datas sazonais com sabedoria e obter ótimos resultados, confira estas dicas: 

1- Escolha com antecedência as datas que irá trabalhar durante o ano 

Faça uma lista de todas as datas que possam ser importantes para oferecer produtos gráficos. Após fazer essa escolha, separe as principais para estratégias para cada um delas e os produtos que podem ser oferecidos, bem como as condições que podem ser aplicadas como promoções, valor de frete reduzido, entre outros. 

 2- Planeje com antecedência 

Este ponto já falamos que é essencial para quem quer aproveitar ao máximo as datas sazonais. Não adianta fazer tudo na própria data para realizar a divulgação se você tem muito pouco tempo para apresentar o que tem a oferecer. Ou se você esquecer a data e precisar correr para criar todo o planejamento do zero, isso pode levar a erros e falta de criatividade devido ao tempo de desenvolvimento. Então planeje você mesmo! 

Dessa forma, você poderá desenvolver ações mais estratégicas, diferenciadas e decisivas que contribuirão mais para o resultado das suas vendas como revendedor. 

3- Desenvolvimento de conteúdo 

Comece a criar materiais promocionais para as datas da temporada com pelo menos 30 dias de antecedência. Isso lhe dá tempo para ajustar e lançar campanhas antes de seus concorrentes. Considere estas datas cuidadosamente escolhidas. Faça uma reunião e converse com seus clientes mais próximos sobre a associação deles com a comemoração.  

4- Ofereça condições especiais 

Frete grátis, descontos, bônus, kits especiais, quem não gostaria de ter uma dessas vantagens na compra, não é mesmo? Portanto, aproveite as datas sazonais para incrementar suas vendas de produtos com condições especiais. 

Analise quais são as melhores opções para o seu negócio. Experimente “produtos” que estão fora de estoque ou têm uma margem alta para obter resultados positivos. Lembre-se de que os consumidores estão mais propensos a fazer compras durante esses períodos, portanto, ofertas especiais e promoções podem ser o fator decisivo no processo de compra.  

Datas sazonais importantes para aumentar as vendas

Com tantas datas sazonais, é preciso estar atento às mais importantes do mercado para aproveitar ao máximo o aumento das vendas e potencializar os seus lucros com produtos gráficos.

Confira abaixo algumas datas mais importantes e mais, os produtos gráficos mais usados durante a temporada!

Carnaval – final de fevereiro/início de março

O carnaval pode não ser o dia mais movimentado para a economia do varejo, por ser um feriado prolongado. Mas as empresas devem aproveitar essa oportunidade para oferecer descontos especiais ou tematizar suas lojas para comemorar o dia.

Além disso, esta época é uma das que mais movimentam o mercado de eventos privados, contribuindo assim para o uso de diversos produtos gráficos personalizados. Confira abaixo algumas opções. 

PRINCIPAIS PRODUTOS: abadás, ventarolas, viseiras, canecas de chopp, camisas Dry Fit, pulseiras, máscaras, produtos para festas e backdrops.

Dia Internacional da Mulher – 8 de março

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8 de março é um dia para celebrar as conquistas das mulheres. Então essa é a hora de apresentar uma boa promoção e mostrar que a marca se preocupa com essa data.

O público feminino representa uma parcela significativa das vendas ao longo do ano. Para melhorar ainda mais o desempenho das vendas neste dia tão importante, é interessante investir em brindes personalizados, além de impressos para a temática das lojas. 

PRINCIPAIS PRODUTOS: canecas, capas de celular, camisas, lixas de unha, espelhos, estojos, necessaires, quadros decorativos, sacolas, caixas e embalagens personalizadas. 

Dia do Consumidor – 15 de março

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Este é um dia para celebrar o consumidor e mostrar aos clientes e potenciais clientes que as marcas se importam. O dia não é conhecido apenas por melhorar o relacionamento com os clientes, mas também por promoções e outras condições. Por isso, além de você investir em seu relacionamento com seus clientes, ofereça alguns produtos gráficos que vão ajudá-los a chamar a atenção do público na data.

PRINCIPAIS PRODUTOS: Wind banner, panfletos, flyers, folhetos, catálogo, revistas, banner, folders, móbiles, sacolas plásticas.

Páscoa – 17 de abril

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A Páscoa é uma festa religiosa reconhecida em muitas partes do mundo. Neste dia é celebrada e celebrada a Última Ceia, conhecida como Santa Comunhão.

Mas esse importante compromisso sazonal não se limita aos itens gastronômicos, como a grande procura por ovos de Páscoa. Decorações, brinquedos, bebidas e diversas áreas de alimentação também são datados e podem ser investidos em um visual diferenciado e experiência de consumo.

PRINCIPAIS PRODUTOS: rótulos, adesivos, caixa para cupcake, embalagem para bolos e doces, caixas para brownies, lacre de segurança, saco ara delivery, sacolas plásticas e cartão fidelidade.

Dia das Mães – 8 de maio

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Esta é uma data muito expressiva, pois a venda não é voltada apenas para o público feminino. A maioria das compras feitas neste dia são para presentes. Portanto, é importante focar em embalagens e caixas, além de produtos para divulgação das lojas e do varejo em geral. 

PRINCIPAIS PRODUTOS: Embalagem para roupas, caixa para joias e bijuterias, caixas para presentes, brindes diversos, sacolas com alça, panfletos, canecas, caixa para caneca com janela. 

Dia dos Namorados – 12 de junho

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Esta é uma celebração do amor e uma data inteiramente para casais. Por isso, o ideal é criar investir em brindes personalizados que favoreçam suas vendas com a temática dos casais. Dessa forma você pode unificar a venda de produtos personalizados para a divulgação e brindes para lojistas. 

PRINCIPAIS PRODUTOS: Canecas de cerâmica, camisas personalizadas, fotolivros, caixas para presentes, foto produtos e muito mais. 

Dia dos Pais – 1 de agosto

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Este dia é semelhante ao Dia das Mães. Desta vez, as mulheres também vão às compras. Portanto, produtos indispensáveis são aqueles personalizados especialmente para a data, bem como os que auxiliam na divulgação e entrega dos presentes. 

PRINCIPAIS PRODUTOS: Chinelos, caneca de chopp, tábua de churrasco, camisas e shorts em Dry fit, tapete e lixeira para carro, baralhos. 

Dia das Crianças – 12 de outubro

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Uma das datas mais importantes é o dia das crianças. Além de movimentar o mercado com a compra de brinquedos, o vejo costuma investir pesado na divulgação de promoções e condições especiais para os pais. Dessa forma, é válido oferecer produtos gráficos para a divulgação em massa durante a temporada. 

PRINCIPAIS PRODUTOS: Sacolas plásticas, panfletos, bandeiras, móbiles, splash gôndolas, bandeirolas, cartazes e muito mais!

Black Friday – 25 de novembro

Quase todos os segmentos de mercado podem se beneficiar e lucrar muito nesta data. Afinal, a Black Friday é a hora de se preparar para as compras do Natal ou comprar algum bem de consumo cobiçado por menos. 

PRINCIPAIS PRODUTOS: cartões de visita, faixas, displays, caixas e embalagens, sacos e sacolas, flagball, postais, X-banner, etc. 

Natal – 25 de dezembro

Datas como o natal são indispensáveis para movimentar suas vendas. Dessa forma, , todos os segmentos devem poder se beneficiar dela e apresentar uma vantagem competitiva. Promoções, prazos de entrega garantidos são um dos principais atrativos investidos nesta época. E claro que além do digital, produtos gráficos para a data são de extrema importância para o mercado.

PRINCIPAIS PRODUTOS: brindes corporativos, caixas para lojistas, sacolas com boca vazada, chinelos, camisas, lonas, tapete capacho, folders, displays, etc. 

As datas sazonais são muito importantes para as lojas físicas e online, pois muitas vezes garantem vendas que cobrem períodos de baixa demanda.

Por isso, é importante estar atento às festas de fim de ano e preparar para oferecer produtos gráficos para atender às necessidades dos seus clientes. Aqui na Zap você encontra mais de 5 mil produtos gráficos para oferecer sempre as melhores opções de impressos para seus clientes. Acesse o nosso site e nos acompanhe também em nossas redes sociais. 

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