Um catálogo de produtos é um material gráfico elaborado exclusivamente para auxiliar empreendedores do ramo comercial a divulgar melhor seus produtos, de forma prática, visualmente elegante e profissional. Se você trabalha com cliente do ramo do comércio de produtos, sabe bem como essa forma de divulgação pode ser importante para eles.
Por meio desse tipo de material a marca divulga seus serviços de forma mais prática e profissional, tendo sempre a mão a relação completa dos produtos para mostrar aos seus clientes, com todos os detalhes listados.
Além disso, o catálogo oferece várias possibilidades de personalização, como tamanho, tipo de material, efeitos gráficos, número de páginas etc. Tudo para deixar esse material de divulgação com a cara da marca do seu cliente.
Leia esta artigo até o fim porque aqui vamos contar 4 diferenciais em usar um catálogo de produtos.
Profissionalismo para a sua estratégia de divulgação
Certamente você já ouvi a famosa frase “A propaganda é a alma do negócio” e ela tem muita razão. Com um catálogo de produtos você pode produzir fotos profissionais dos produtos do seu cliente, organizá-los por categorias, colocar todas as informações, como tamanho, cores, modelos, tipos de materiais.
Excelente custo-benefício de produção
O catálogo de produtos também tem como uma de suas principais vantagens o seu excelente custo-benefício de produção. Já que apresenta um custo competitivo quando comparado à sua qualidade e utilidade para o empreendedor. Isso se torna mais evidente ao se comparar o uso do catálogo de produtos com outras formas de divulgação gráfica, como os panfletos que, apesar de terem as suas vantagens, são focados em ações promocionais pontuais.
Ter um catálogo de produtos é uma boa maneira de aumentar a divulgação dos produtos
Ter um catálogo de produtos que apresentem todos os produtos da marca por meio de boas fotos e uma descrição detalhada de cada item é um boa forma de aumentar a divulgação e vendas de uma empresa. Dessa forma, você mostrará todos os diferenciais da marca, de forma profissional e com uma excelente apresentação para os clientes por meio o uso do catálogo de produtos personalizados de acordo com as necessidades da empresa.
Praticidade para mostrar todos os produtos da marca
Pode parecer até simples, mas faz uma diferença enorme na relação com o cliente do seu cliente. E influencia diretamente na forma de apresentar os produtos. O quarto diferencial é a praticidade! Isso mesmo, a praticidade faz toda diferença na hora se apresentar uma marca e seus produtos. Afinal, se um vendedor chega até um cliente para apresentar os produtos de seu portfólio utilizando fotos, fichas técnicas e folders avulsos, sem organização, cada um com um tipo de informação, isso por confundir o consumidor e passar informações equivocadas, prejudicando a venda.
Muitas vantagens para você vender mais com um catálogo de produtos
O catálogo de produtos é um material gráfico que oferece inúmeras vantagens e diferenciais para a estratégia de divulgação. Dessa forma, falamos dos quatro principais diferenciais, como profissionalismo, bom custo-benefícios de produção, ótima estratégia de divulgação e praticidade para apresentar produtos do seu cliente.
Por isso, com esses diferenciais, o catálogo de produtos tem que fazer parte do seu portfólio e da sua estratégia de vendas.
Conte com a Gráfica da Gráfica
Preparamos um vídeo especial, com mais dicas para você usar o catálogo como seu grande aliado de vendas.
Se o que estava faltando era encontrar um bom fornecedor gráfico, não falta mais nada. A Zap Gráfica acaba de incluir o catálogo em seu portfólio de materiais gráficos com entrega para todo o Brasil. Então, quer conhecer o catálogo de produtos da ZAP Gráfica? Acesse nosso site agora mesmo e veja a melhor opção de catálogo para a sua empresa. Leve a apresentação dos seus produtos a um nível muito mais profissional.
Deixe um comentário