Todas as datas comemorativas importam para o comércio, e claro que no Dia dos Pais não poderia ser diferente. E para que esse Dia dos Pais não passe em branco, os produtos gráficos podem ser grandes aliados nas vendas e contribuir para movimentar o comércio de todo país e claro as suas vendas. Independente da data, todos os consumidores são motivados a comprar mais, e isto pode impulsionar as vendas de qualquer empreendimento.
Pensando nisso, é necessário investir nos produtos gráficos para fazer das suas vendas as melhores possíveis. Por isso, preparamos este texto com algumas dicas de produtos que vão impulsionar as suas vendas e divulgar a data. Confira logo abaixo.
Tá procurando material gráfico barato? Então esse texto é pra você. Venda economia na divulgação com 4 dicas de materiais gráficos
6 produtos para o Dia dos Pais
#1 Panfleto
O panfleto é uma excelente opção de material gráfico. O panfleto pode ser utilizado frente e verso, inclusive para garantir um bom uso, basta dividir as informações de forma objetiva. Assim, é mais fácil atingir o público de modo direto e claro.
Já em relação ao visual esse tipo de material evidência a identidade da marca. Além disso, o panfleto destaca os dados do contato e o site da empresa. Um panfleto de qualidade informa detalhes da empresa, além de ofertas, serviços, promoções entre outros. Geralmente o material produzido deve ser atrativo para poder estimular o público a comprar mais.
Através dos elementos de design é possível chamar a atenção de qualquer empresa. Um detalhe é que a confecção destes impressos varia, porém, é importante que o mesmo tenha um bom acabamento. Na hora de fechar negócio mostre para seus clientes as variações de tamanho, gramatura do papel, quantidade de dobras e outros acabamentos.
#2 Banners
Os banners são essenciais para quem deseja divulgar. Muito usados para atrair e garantir bons resultados, o seu diferencial se comparado ao panfleto é pelo seu tamanho. Este material gráfico apresenta uma grande proporção, portanto, chama atenção com muita facilidade.
Com uma produção equilibrada e bem projetada, além da mensagem, as imagens em tamanhos maiores irão despertar também o interesse do público. Banners são feitos para se destacar, por isso geralmente são colocados em um local que possua uma grande circulação de pessoas para que se possa ter uma maior visibilidade. Ainda é preciso dizer que o banner é muito versátil e pode divulgar uma marca ou produto, comunicar mensagens, além de disseminar informações. Com um bom posicionamento é possível trazer uma grande exposição da marca e ser visualizado em média e longa distância.
Com essa capacidade, o material usado no seu desenvolvimento é de alta durabilidade e resistência, além de ser personalizado conforme a necessidade do projeto ou da empresa, portanto, causa um impacto positivo aos clientes.
#3 Cartões postais
Os cartões postais são produtos gráficos ideais para transmitir emoções e transparecer afetos. Para esta data especial é uma excelente escolha para oferecer aos seus clientes. Como opção é válido usar esta peça em uma loja e oferecer aos clientes para que eles possam anexar aos produtos. Os cartões postais são uma forma de incentivar os clientes a prestar homenagens para os seus pais.
#4 Catálogos
Os catálogos podem ser usados para trazer as informações sobre as fotografias, além das informações sobre os produtos de modo detalhado para um público específico. Um exemplo são os catálogos que circulam entre as lojas de cosméticos e roupas. Um catálogo de qualidade apresenta imagens trabalhadas e textos precisos. A ideia é que o material consiga valorizar os produtos e os serviços de uma empresa.
#5 Folders
Devido ao tamanho é possível ampliar o espaço e trazer mais informações, inclusive um conteúdo conceitual relacionado a divulgação da marca. Este material pode conter ilustrações e textos que tenham relação com os produtos da marca. Para estas ocasiões pode-se aproveitar para homenagear os pais, além de incluir detalhes sobre o negócio e seus objetivos.
O material deve ser feito de forma direta e breve, mas com foco em passar a imagem desejada, assim como a qualidade dos serviços e produtos.
Material gráfico para academias? Veja essas dicas e saiba o que oferecer. O que oferecer? Conheça 7 dicas de produtos gráficos para academias
#6 Mini banners
Além disso, o material também serve para homenagens e outras informações. Para esta data dos pais, a peça pode servir para apresentação dos serviços e até mesmo dos seus produtos. De qualquer forma, mesmo que tenha uma aparência e estrutura do banner tradicional, o mini banner possui dimensões menores.
O fundamental é que o item chame atenção quando colocado em pontos estratégicos. Geralmente a peça tem a finalidade de comunicar o público sobre algo, portanto, ser for com a temática da data de Dia dos Pais pode ser bastante atrativo. Além disso, a peça pode divulgar ofertas, cupons de desconto e venda de produtos relacionados a ocasião.
Agora que você conhece algumas opções e já sabe como utilizar todas elas para vender mais coloque em prática e garanta novas vendas. Gostou das dicas de como vender os produtos gráficos? Não perca mais tempo.
Deixe um comentário