Como planejar a sua gráfica para vender mais em 2019 - Blog Zap Gráfica
Como planejar a sua gráfica para vender mais em 2019

Como planejar a sua gráfica para vender mais em 2019

O ano nem acabou e já vemos um mercado aquecido na área gráfica. Você está esperando o quê para começar a se planejar e vender mais em 2019?

odos que trabalham ou tem vontade de ingressar no ramo gráfico, devem saber que, para que o sucesso bata na sua porta é necessário se planejar, conhecer tendências e implementar inovações.

Mas nem só de novidade vive um empresário do meio gráfico. É preciso também saber driblar épocas de baixas nas vendas, e para que isso não aconteça ter um bom portfólio de materiais variados é bem válido.

Estar sempre à frente dos seus concorrentes, trazendo coisas novas ou até mesmo inovando no atendimento, nos processos de vendas e produção, é um grande diferencial para se destacar no mercado.

Se liga que neste artigo vamos te mostrar como um bom planejamento pode resultar em mais vendas e, consequentemente, mais lucros. Confira.

Já viu o nosso último artigo sobre a retrospectiva 2018 da Zap, e os produtos famosos que marcaram o ano?

 

Como planejar a sua gráfica para vender mais em 2019 - conheça o mercado

Se você já possui uma certa experiência no mercado gráfico, deve saber que coletar o máximo de informações sobre o seu nicho de mercado, é importantíssimo para um bom planejamento de investimentos.

Um exemplo: quer vender mais em 2019? Que tal fazer uma análise de quais tipos de produtos estão em alta no mercado gráfico?

Outro ponto muito importante é se reunir com sua equipe e discutir pontos como:
– Onde estamos?
– Para onde queremos ir?
– Como chegar lá?

Isso vale também para você que talvez não tenha tanta experiência na área, mas deseja ingressar neste amplo mercado.

Recolher o máximo de informações possíveis, faz toda a diferença em tomadas de decisão, além de investimentos futuros e definição de metas.

Conhecer bem o mercado, e como a sua gráfica está se comportando diante dele, é obrigatório se o seu objetivo é vender mais.

Você já sabe como enviar um arquivo para a gráfica online sem correr riscos?

 

 

Como planejar a sua gráfica para vender mais em 2019 - estude os concorrentes

Obter conhecimento dos seus concorrentes é essencial para saber seus pontos fortes e fracos. Com isso, fica muito mais fácil saber onde e como explorar novos meios de vender mais e o que é preciso melhorar.

Por isso, quando estiver recolhendo informações sobre o seu mercado, saiba também definir quem são os seus concorrentes diretos e indiretos.

Aprenda com os erros e acertos deles. É importante pensar que, não só os casos de sucesso do seu concorrente são necessários para o seu sucesso.

É preciso também estudar ações que não deram certo. Com isso você aprende de duas formas como se comportar diante dele.

Mas, quais os meios que eu posso utilizar para estudar meus concorrentes?

Alguns métodos que podem ser utilizados:
Pergunte – Que tal tirar dúvidas com seus fornecedores? Afinal, perguntar não dói.
Conheça mais as promoções – Se inscrever nas Newsletters dos seus concorrentes, é um bom jeito de recolher informações.
A internet é a sua maior arma. Explore-a.

 

Como planejar a sua gráfica para vender mais em 2019 - se diferencie

Falamos no início que nem só de novidades uma empresa se destaca. De fato isso é verdade (não é atoa que estamos te dando outras dicas aqui né? Rs).
Mas, como já falamos se o seu objetivo é vender mais em 2019, ter um diferencial no mercado é indispensável para que, você não só venda mais, mas também se destaque no mercado gráfico.

Por isso aqui vão algumas dicas de como se diferenciar, se destacar e, consequentemente, vender mais em 2019:

Tenha uma grande variedade de produtos:

Seus clientes querem sempre ter opções de produtos. Por isso, invista em uma grande pluralidade de produtos a serem oferecidos.

Qualidade é essencial

Bom, do que adianta ter uma grande variedade de produtos se eles deixam a desejar no quesito de qualidade?
Seja exigente assim como seus clientes, escolha um fornecedor que além de variedade, te entregue qualidade.

Kit amostra é indispensável

Em vez de fazer com que o seu cliente imagine um determinado produto, que tal mostrar a ele com um kit amostra.
Desta forma, seus clientes entendem melhor o produto e assim fica mais fácil de fechar sua venda.

Dê mais opções de acabamentos

Ter um material gráfico variado, de qualidade e ainda por cima com diversas opções de acabamentos, com certeza farão você vender mais em 2019.

Não se esqueça, seus clientes querem variedade e qualidade.

Veja também as 9 dicas infalíveis para combater o bloqueio criativo

 

Como planejar a sua gráfica para vender mais em 2019 - se relacione bem com o cliente

Seus clientes sempre serão o seu maior foco! São eles os maiores detentores da divulgação da sua gráfica. Por isso ter um bom relacionamento com eles é vital para manter a sua empresa.

Observe e receba bem os feedbacks gerados por eles, Isso fará com que você enxergue pelo ângulo de visão deles, e com isso você poderá ver onde estão seus erros e acertos.

Seja claro quanto a forma de pagamento e prazos de entrega. Qualquer deslize em que o seu cliente se sinta enganado pode vir a ser um grande problema e reverter esse tipo de situação pode ser bem complicado.

Como planejar a sua gráfica para vender mais em 2019 - mídia própria

Se a sua gráfica já possui uma certa experiência no mercado, por que não revitalizar a marca e os materiais de divulgação da sua empresa?

Isso mostrará para seus clientes que a sua gráfica está acompanhando o mercado, além de dar uma cara nova e moderna fazendo com que ela ganhe mais destaque.

Isso vale também para quem deseja fazer parte do mercado. Invista em uma divulgação de qualidade.

Com uma mídia própria de qualidade, sua gráfica confirmará o quão boa e qualificada ela é. Com isso, a credibilidade e as chances de aumentar as suas vendas só crescerão.

Gostou das nossas dicas? Se tiver alguma dica para se planejar e vender mais em 2019, comenta aqui para a gente. Não deixe de nos acompanhar em nossas redes sociais.

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