Adesivo Vinil: Saiba tudo sobre os 6 modelos disponíveis
Conheça 6 tipos de adesivo vinil para alavancar suas vendas

Adesivo Vinil: Saiba tudo sobre os 6 modelos disponíveis

Se você está buscando alternativas para melhorar suas vendas e mais, melhorar a identidade visual da loja ou escritório dos seus clientes, temos uma dica valiosa para você: aposte no adesivo vinil! Ele é uma opção versátil que oferece inúmeras possibilidades de personalização, cores, tipos de impressão e formatos.

Além de todas essas vantagens, os adesivos de vinil têm excelente durabilidade e não danificam a superfície na qual são aplicadas. Assim, possibilitam novas aplicações no futuro ou até mesmo o uso do adesivo para alguma ação promocional específica por um prazo determinado. Hoje, existem diversos tipos deste produto disponíveis no mercado, como vinil branco, fosco, transparente, além das diversas técnicas de impressão. Se você não conhece cada uma delas, chegou a hora disso mudar. Portanto, neste artigo, você vai conhecer 6 tipos de adesivo vinil incríveis para você adotar no seu portfólio de produtos e, é claro, atrair muitos clientes!

Já viu? Entenda a fundo os 4 diferenciais em usar um catálogo de produtos


Adesivo vinil transparente com ou sem aplicação de tinta branca 

Conheça 6 tipos de adesivo vinil para alavancar suas vendas

O adesivo de vinil transparente é versátil e tem a vantagem de oferecer a possibilidade de ter áreas transparentes na impressão, dando um efeito interessante, e pode ser aproveitado para adesivar espelhos, vidros, vitrines e decoração de stands em feiras e eventos promocionais. Se o adesivo em vinil transparente tiver algum texto a ser ressaltado, vale lembrar que há o recurso da tinta branca neste material, para deixar as cores ainda mais vivas e destacadas na impressão final.


Adesivo vinil branco com brilho ou fosco

Adesivo vinial branco ou fosco

O adesivo vinil branco é muito popular e oferece as opções com brilho ou fosco e, por ser de material plástico, é muito maleável e resistente. Assim, é uma ótima opção para identificação visual de ambientes graças à sua grande durabilidade. Assim, aceita impressão digital colorida personalizada e corte em formatos variados. Isso inclui curvas e texturas leves, como carros, objetos, móveis e paredes, mesmo com aplicação de coberturas texturizadas. Dessa forma, o adesivo transparente também aceita a impressão com jateado 120g, que preserva a transparência do material e dá uma textura granulada opaca à impressão. Essa forma é excelente para adesivar ambientes com vidros sem abrir mão da entrada de luminosidade.


Adesivo vinil prateado

Conheça 6 tipos de adesivo vinil para alavancar suas vendas

O adesivo vinil prata, também conhecido como adesivo metalizado consegue reproduzir com perfeição efeitos metálicos. Esse tipo de adesivo vinil é uma ótima opção para sinalização interna ou externa, pois costuma chamar bastante atenção devido ao tom metalizado da cor prata. E, assim como o adesivo vinil branco, as áreas sem impressão colorida ficarão com a cor prata exposta ao fundo. Lembre-se de considerar isso ao escolher essa opção.


Fim do ano chegando e é hora de se preparar.O que oferecer? Conheça 7 dicas de produtos gráficos para varejo


Adesivo vinil micro perfurado ou Citru

Tipos de adesivo micro perfurado

O adesivo vinil micro perfurado, também conhecido como adesivo vinil Citru tem se revelado uma tendência no mercado gráfico. Ele é o tipo favorito quando falamos em adesivar vidros de carros, já que possui excelente durabilidade, resistência às variações climáticas como calor e chuva e não compromete a visibilidade do condutor. Também é excelente para janelas, vitrines e vidraças em geral pois, além de proporcionar um visual muito bacana, não impede a visibilidade interior e, ao mesmo tempo, evita que quem está de fora consiga ter a visão da parte interna do ambiente.


Adesivo vinil automotivo

Conheça 6 tipos de adesivo vinil para alavancar suas vendas

O adesivo vinil automotivo é especialmente produzido para a aplicação em lataria de automóveis, deixando o carro com mais estilo ou personalizado para ações comerciais ou com a marca para divulgação. Dessa forma, tudo isso sem comprometer a pintura do veículo. Com acabamento em brilho e alta durabilidade, é produzido com uma moderna tecnologia de impressão digital que proporciona um ótimo custo benefício ao consumidor. Assim, esta tem sido a opção mais adotada para identificação de veículos de frotas comerciais, ações promocionais, vans e ônibus empresariais e food trucks devido à sua qualidade.


Adesivo vinil em plotter de recorte

Tipos de adesivo plotter

O plotter de recorte é uma máquina semelhante a uma impressora convencional, porém que possui uma lâmina específica para fazer o corte de vinil. A vantagem é que por se tratar de um maquinário específico, ele corta o vinil nos mais variados formatos de acordo com a arte enviada. Este tipo de adesivo é muito versátil. Inclusive, servem para a personalização de placas, identificação de ambientes e também para decoração de paredes.

Agora, você já sabe os 6 tipos de adesivos perfeitos para alavancar suas vendas e como utilizar cada um deles, é só escolher qual deles tem mais a ver com os objetivos do negócio do seu cliente e incrementar a divulgação. Curtiu nossas dicas para alavancar as vendas? Então, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e ajude outros parceiros como você a crescer com os melhores produtos do mercado gráfico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *