Conheça os impressos para eventos com melhor custo-benefício
impressos para eventos

Conheça os impressos para eventos com melhor custo-benefício para revenda

Os materiais impressos para eventos no geral, ainda são amplamente utilizados. Mesmo com o avanço do marketing digital, o marketing tradicional ainda é necessário para construir uma marca forte, por isso também é necessário investir neste tipo de produto para revenda. 

A divulgação de eventos é uma parte essencial para o sucesso de qualquer projeto, seja em uma simples confraternização empresarial, em uma formatura ou qualquer outra ocasião especial. O mercado de eventos utiliza diversas estratégias e ferramentas para promover e atrair público para seus eventos.

Uma das formas mais comuns de divulgação é através das redes sociais. As mídias sociais permitem que os organizadores criem páginas, grupos e eventos específicos para compartilhar informações, fotos, vídeos e detalhes sobre o evento. Além disso, as redes sociais também possibilitam a interação direta com os participantes, facilitando a comunicação e o engajamento.

Porém, outra estratégia bastante utilizada, é sem dúvidas, o uso dos produtos impressos. Eles costumam ser indispensáveis seja em qualquer tipo de evento, pois acompanham o planejamento e

Por que trabalhar com personalizados para eventos e quais os principais benefícios?

A melhor maneira de promover um evento é através do maior número de canais possível. Em outras palavras, você deve ter em mente que é preciso investir tanto em mídia impressa quanto em mídia digital. Afinal, o equilíbrio certo entre diferentes mídias garante o sucesso de um evento, que consequentemente terá como resultado o aumento de vendas e novos clientes. 

1. PRODUTOS GRÁFICOS PARA EVENTOS SÃO TANGÍVEIS

Os consumidores valorizam o que podem tocar. Com isso, a internet, que é uma ótima alternativa para divulgação de forma rápida e objetiva, não tem o mesmo efeito que o uso de produtos impressos para eventos, que possuem um impacto mais duradouro em seu público-alvo. 

De acordo com um estudo de Millward Brown, divulgações tangíveis têm um impacto maior na memória do cérebro. Outro fator é que os anúncios na Internet tendem a desaparecer, enquanto as divulgações que utilizam faixas e cartazes tendem a ficar mais vezes a mostra.

2. PERSONALIZADOS DÃO CREDIBILIDADE ÀS AÇÕES EM EVENTOS

Há algo na impressão que transmite uma sensação de legitimidade. Vamos pensar em um evento grande onde vários expositores, estão usando impressos para eventos que chamam a atenção do público. Com toda certeza você vai comparar o perfil profissional de uma marca com base na apresentação dos impressos, sejam eles uma caneta ou até um cartaz. 

Com isso, podemos afirmar que produtos gráficos trazem credibilidade a marca. Afinal, seu uso contribui de forma positiva para a relação entre marca e público.

3. CADA DETALHE GARANTE UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL 

A vantagem visível da gravura é a notoriedade que ela pode alcançar. Com múltiplas opções de formatos, papéis, acabamentos e estampas, é possível adicionar elementos e condições que criam uma experiência muito melhor do que uma ação apenas online. 

Você também vai gostar: Como Ganhar Dinheiro Oferecendo Produtos Gráficos Para Datas Sazonais

Como os produtos gráficos para evento, feiras e exposições fazem parte da experiência do público

Sugestão de imagem – Se possível pegar uma imagem em uma feira com stands e faixas penduradas

Bom, todos os anos mais de 20 cidades brasileiras recebem cerca de 150 grandes feiras e  eventos nacionais e internacionais de negócios, segundo dados da UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feiras) são quatro vezes mais feiras de negócios do que há 15 anos. Além dessas grandes feiras, ocorrem ainda centenas de exposições menores, de caráter regional e local, realizadas em dezenas de cidades de todos os estados do País.

As empresas expositoras utilizam o evento como uma ferramenta de marketing para potencializar os seus negócios, portanto esses espaços permitem conhecer seus consumidores, divulgar a marca e conseguir mais vendas.

Geralmente, as empresas participantes são dos mais diversos segmentos da economia como, da indústria calçadista à de construção, do setor de alimento ao automobilístico, do mercado de produtos orgânicos, artesanatos ao de tecnologia da informação.

Por todas essas razões, fazer uma divulgação eficaz é de extrema importância para que o evento seja um sucesso e cumpra todos os objetivos.

Backdrop

Conheça os impressos para eventos com melhor custo-benefício para revenda

O que é um Backdrop? Em resumo, também conhecidos como painéis fotográficos, esse material é uma ótima ferramenta para eventos. Na verdade, trata-se de um grande painel contendo informações, logotipos e anúncios de um determinado evento. A ideia do Backdrop é servir de divulgação e promoção, proporcionando um espaço de vitrine para as marcas que patrocinam o evento. 

Como é a estrutura deste material? 

Apesar do formato comum, os fundos podem ser compostos das mais diversas formas, utilizando estruturas que se adaptam a todos os tipos de eventos. Portanto, seu objetivo é definir o formato da montagem. As informações contidas no painel são impressas de duas formas: sistema digital de alta resolução ou UV. Os modelos normalmente têm a mesma funcionalidade, como presença e comunicação da marca. Aqui na Zap você conta com dois modelos para oferecer, sendo a lona front light 440g e a super titanium 280g.

Ingressos de segurança

https://www.zapgrafica.com.br/loja/produto/categoria/ingressos-de-seguranca/

Ninguém pode negar que as pulseiras para eventos são presença marcada em eventos, pois não apenas ajudam a identificar os participantes, mas também várias outras informações como classificação de idade e até mesmo a delimitação de locais. 

Ingressos Melhoram a Segurança

Apesar das várias medidas de segurança implementadas, os eventos, especialmente os grandes festivais, continuam a ser alvo de intrusos. O uso de pulseiras não só dificulta a fácil identificação do público, como também dificulta o acesso de quem não comprou ingresso.  

Vale lembrar que a fraude pode afetar diversos aspectos, como qualidade, faturamento e  segurança para todos os envolvidos. Quanto mais medidas de segurança o evento tiver, mais poderá impedir este tipo de situação.

Imagine que no evento do seu cliente tenha uma categoria de ingresso específica que garante acesso a uma área específica, como um camarote. 

Dependendo do tamanho do público, controlar quem entra nessas áreas pode ser uma tarefa bastante complexa e pode ‘entupir’ a entrada do evento. Pulseiras de cores diferentes permitem que as equipes identifiquem facilmente a categoria do ingresso adquirido e atribuam o assento correto a cada participante. 

Não deixe de ler também: 7 Técnicas De Vendas Que Funcionam No Mercado Gráfico

Copos personalizados

Conheça os impressos para eventos com melhor custo-benefício para revenda

Já imaginou criar uma festa ou evento corporativo, encantando os convidados e funcionários e destacando visualmente a marca do seu cliente durante a comemoração? Os copos personalizados para eventos tornam tudo isso possível!

Dessa forma, os copos personalizados são uma ótima opção para agregar ainda mais autenticidade e personalidade ao evento. Copos ecológicos, por exemplo, são uma alternativa sustentável e econômica, mesmo para uma escolha de copo ecologicamente correto. 

Além da sua utilidade, os copos são essenciais para todos os tipos de comemorações e reuniões corporativas. Todos os tipos de bebidas podem ser servidos de forma confiável em festivais e cerimônias, aumentando ainda mais o conforto dos convidados. Mesmo que seja personalizado da forma mais simples, este produto gráfico, dá um charme especial ao evento, atrai a atenção dos convidados e faz parte das decorações festivas. Assim, os copos de festa personalizados são um ótimo exemplo desse uso e também são uma opção interessante para lembrancinhas comemorativas. 

Credenciais

As credenciais e crachás têm como função identificar visitantes, expositores, imprensa e funcionários. Elas são ótimas opções para facilitar a comunicação e divulgar as marcas participantes ou apoiadoras durante a exposição, congressos e feiras.

As credenciais são geralmente fabricadas em papel couchê ou PVC com cordões de náilon, ideais para eventos de curto duração. Já os crachás são produzidos em plástico rígido e são acompanhados com cordões de identificação feitos com a tecnologia de impressão em tecidos, a sublimação.

Faixas

Porém, antes de pensar em como utilizá-lo e oferecer para seus clientes, pense “qual é o objetivo a ser alcançado com este material em um evento?” Porque uma vez definido o objetivo, será muito mais fácil saber como usar a favor de uma marca.

As faixas, são uma das melhores opções de mídia impressa para promover as mensagens, produtos e serviços de um evento. Porém, com o avanço da tecnologia e da internet, algumas pessoas deixaram de utilizar esse meio de comunicação. Porém, como já falamos ao longo deste artigo, os impressos para eventos possuem impacto visual de forma muito mais assertiva em ações presenciais. 

Bandeiras

As bandeiras precisam chamar a atenção e precisam estar em lugares de destaque nos stands. Bandeiras cheias de informação não são atrativas. Os visitantes precisam olhar e entender imediatamente a mensagem que a empresa precisa passar. Sendo assim, a chamada principal, a logo ou ilustração dever ser clara e objetiva.

Portanto, tente escolher apenas um produto ou serviço para ser divulgado. Em bandeiras, você tem apenas três espaços importantes: slogan, imagem e texto. Por isso, escolha bem o que divulgar, principalmente se a empresa trabalha com uma variedade de produtos.

Gostou das dicas de produtos para o setor de festas e eventos? Quais outros setores que você gostaria de saber as dicas no blog? Deixe no comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *