[DICAS INFALÍVEIS] Como começar a revender produtos gráficos
[DICAS INFALÍVEIS] Como começar a revender produtos gráficos do zero!

[DICAS INFALÍVEIS] Como começar a revender produtos gráficos

Saiba como e porque começar a revender produtos gráficos, é uma alternativa rentável para quem deseja ter autonomia profissional. Mas, se você deseja começar na área, e não faz ideia de como dar o primeiro passo, separamos algumas dicas que vão te nortear nessa jornada

Infelizmente, muitas pessoas que começam na revenda de produtos gráficos, mas sem conhecimento prévio sobre o mercado, acabam desistindo, por não entender como começar. Dessa forma, vamos ser honestos: o sucesso de uma revenda gráfica depende de seu posicionamento no mercado e dos serviços que oferece. 

Assim, as grandes histórias de sucesso dos nossos revendedores gráficos de alto desempenho aqui na Zap, descobriram como vender serviços gráficos anos atrás e hoje estão colhendo os frutos por seguirem o caminho certo. 

Por isso, se você também quer transformar sua jornada como revendedor gráfico em uma grande história de sucesso, neste artigo, vamos te mostrar os primeiros passos.

COMO COMEÇAR A REVENDER PRODUTOS GRÁFICOS EM PASSOS SIMPLES

#1 – Saiba para quem você quer vender!

#2 – Invista em produtos com maior saída no mercado 

#3 – Conseguiu o primeiro cliente? Lembre de ter um atendimento impecável na ponta dos dedos 

#4: Busque fazer parcerias com outros revendedores e faça uma rede de contatos efetiva

 #5: Esteja presente nas redes sociais

Quer descobrir agora como aplicar estas dicas para ter o seu primeiro lucro com revendendo produtos gráficos? Continue lendo.

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#1 – Saiba para quem você quer vender!

“Como captar meus primeiros clientes” é uma pergunta-chave para quem pensa em começar a revender do zero, ou até mesmo para quem já embarcou nessa jornada. Afinal, vivemos em uma era centrada no cliente, com empresas disputando a atenção dos consumidores em um mercado altamente competitivo.

Outro fator importante e que você precisa entender, é os clientes serem mais exigentes e confiam mais nas informações de quem está ao seu redor, ou seja, amigos e até mesmo indicações, além de estarem informados através da internet. De fato, para quem está começando, não é fácil saber como atrair clientes e garantir sua atenção em meio a tanta informação. Porém, com a estratégia certa, é possível aproveitar as tendências da era digital para encontrar e conquistar clientes. 

1. Comece com sua própria rede de contatos – Comece a usar o bom e velho networking para promover sua empresa para amigos, familiares, parceiros e contatos comerciais. 

2. Tenha um discurso na ponta da língua – Você pode usar essa abordagem ao tentar prospectar, fazer seu próprio argumento e falar sobre os benefícios, diferenças e valor dos seus serviços rapidamente, a qualquer hora e em qualquer lugar. 

3. Esteja no Google Meu Negócio – Segundo estatísticas, 96% dos brasileiros usam a Internet para pesquisar produtos. Outro estudo mostrou que 1 em cada 2 pessoas confia em avaliações online e pessoais. Por isso, o Google Meu Negócio é uma excelente forma de validar suas informações e confiabilidade do seu serviço gráfico.

4. Treine seu método de venda – Esteja atento à forma como você aborda os clientes, seja na sua loja, online ou na rua. Seja responsivo, ajude-os a encontrar os produtos que procuram, etc. 

5. Formação de parcerias – As parcerias entre empresas criam oportunidades para ambas as marcas aumentarem os clientes, criarem promoções, clube de fidelidade, indicações, etc.

#2 – Invista em produtos com maior saída no mercado 

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O segundo passo, é estudar quais produtos gráficos para revender te darão mais retorno. Aqui, é importante entender que nem todos os clientes vão querer tudo o que você tem a oferecer. Além disso, oferecer materiais impressos que não fazem muito sentido para seus clientes pode afetar suas vendas. Por isso, o ideal é investir em produtos como cartões de visita e panfletos considerados “universais”, que servem para qualquer tipo de negócio. 

Outro ponto, é que, se você deseja se especializar em um tipo de nicho, como delivery, por exemplo, vale a apena dar uma estudada sobre os produtos gráficos mais procurados do setor. Você não precisa ser um especialista na área, mas ter certo conhecimento e mostrar interesse e motivação com certeza te dará um retorno positivo nas suas vendas. 

Alguns nichos que podem ser o seu foco de vendas são:

  • Bares, restaurantes e lanchonetes.
  • Setor de eventos como feiras, festas particulares, etc.
  • Escolas, faculdades ou cursinhos.
  • Hotéis, pousadas, e hostels podem ser suas opções também.

#3 – Conseguiu o primeiro cliente? Lembre de ter um atendimento impecável na ponta dos dedos 

A fidelidade do cliente é a chave para que você tenha sempre uma venda garantida. Ou seja, do ​​primeiro ao último atendimento, seus clientes devem se sentir à vontade para fazer negócios com você. Seguem algumas dicas para melhorar o atendimento ao cliente: 

  • Vista-se adequadamente; 
  • Seja educado com um sorriso; 
  • Não use gírias, a menos que conheça os hábitos das pessoas; 
  • Faça o que é melhor para seus clientes, não o que é melhor para você, por isso a clareza é de extrema importância. Ninguém gosta de se sentir enganado; 
  • Esteja preparado e busque dar um retorno rápido como em relação ao preço e outros detalhes para agilizar o atendimento; 
  • Em hipótese alguma abandone seu cliente após a venda, estimule o contato de vocês, uma boa dica é mandar as novidades e pedir um feedback sobre a venda. 
zap class - como ter um atendimento de primeira

#4: Busque fazer parcerias com outros revendedores e faça uma rede de contatos efetiva

A individualidade pode te atrapalhar. Por isso, a dica aqui é ter sim uma rede de parceiros no mercado gráfico sempre que possível. Portanto, vale tudo viu?! Desde ir de porta em porta de gráficas para fazer parcerias, até frequentar eventos do setor para ampliar seus contatos.

Não se feche a ponto de achar que ter contato com outros revendedores, por exemplo, podem acabar “roubando” seus clientes. Contatos nunca são demais e podem gerar retornos excelentes de indicações e no seu crescimento profissional na hora de revender produtos gráficos.

#5: Esteja presente nas redes sociais

Você já sabe que precisa conhecer o tipo de cliente que deseja atingir para fechar uma boa venda. Porém, sabemos que hoje em dia, quem não está presente de forma online está praticamente parado no tempo, e você como iniciante do mercado de revenda deve ficar atento. 

As redes sociais que o público mais usa, como Instagram e Facebook, são excelentes opções para você usar algumas estratégias para construir uma presença profissional. Dessa forma, além de atrair novos consumidores para sua marca, você também fideliza pessoas que já são clientes. Redes sociais são plataformas de interação e conteúdo, ou seja, não basta estar presente e não agir. Você deve publicar conteúdos que interessem ao consumidor, lembrando que cada rede tem suas características. Investir tempo e planejar o conteúdo que você vai postar nesses canais é fundamental para prender a atenção do público e criar conexões e relacionamentos diários com ele nas redes sociais.

Como mencionado acima, para usar as mídias sociais com sucesso, além de estar onde seu público está e postar conteúdo com frequência, sua marca precisa criar uma maneira de se aproximar deles. Por isso, tenha uma rotina para monitorar suas redes sociais. 

Analise as curtidas, comentários, mensagens, menções e avaliações que seu perfil recebe, estas práticas ajudam você a garantir cada vez mais autoridade profissional e consequentemente mais clientes para sua cartela de serviços de revenda.

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Coloque cada passo em prática para ter sucesso na hora de revender produtos gráficos

Lembre-se que ser um revendedor gráfico é ser responsável pelo seu negócio e seus clientes, por isso, cumpra os prazos acordados entre vocês. Afinal, ninguém gosta de esperar, principalmente por serviços pagos. Por isso, esteja atento ao cumprimento e acordos que você fechar com seus clientes, e mesmo que algum imprevisto aconteça, tente ao máximo deixar claro para seus clientes o que houve e como você pode ajudá-lo. 

Conte sempre com a gráfica que te ajuda a começar do zero a sua jornada no mercado gráfico. A Zap Gráfica é referência em variedade e qualidade de impressão em materiais impressos, além de contribuir com o seu sucesso como revendedor, com materiais educativos como vídeos, e-books e um suporte que te ajuda no dia a dia sempre que precisar.


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