Como ter sucesso na revenda de impressos no mercado gráfico? Você já se fez essa pergunta? Se sim, saiba que uma das principais estratégias é a divulgação em massa dos seus serviços. Por isso, além de aumentar a visibilidade, credibilidade e confiabilidade das marcas, você tem a possibilidade de divulgar de diversas formas. Quer colocar as melhores ideias em prática e assim acertar na hora de revender seus impressos? Então continue a leitura e descubra as dicas matadoras para ter 10x mais vendas com a revenda de impressos!
Existem diversos caminhos para otimização da divulgação e oferta do seu serviço. Tudo aliado à adequação constante das necessidades, preferências e gostos de cada público-alvo. Ou seja, você vai comunicar, mudar, criar, ofertar com base em análise profunda do que vai satisfazer seu cliente.
Aproveite para ler também! https://blog.zapgrafica.com.br/onde-divulgar-sua-empresa-de-forma-online-e-gerar-resultados/
#Dica 1 – Crie uma identidade visual consistente
Esta é a primeira fonte de comunicação com o cliente. Dessa forma, a criação de logo, definição das cores principais para as peças publicitárias, definição da missão e visão da empresa são apenas alguns exemplos do que pode ser feito.
Desta forma, através da identidade visual consistente, você vai conseguir se expressar com estilo, valores e atributos definidos. Afinal, é através da identidade visual, que o seu cliente vai te identificar dentre as outras empresas.
#Dica 2 – Tenha uma presença digital forte mesmo com a revenda de impressos
Quem não é visto, não é lembrado.
Dessa forma, como a internet é acessada pela maioria das pessoas hoje em dia, ela é um meio indispensável para divulgar todos os tipos de empreendimentos.
“E para divulgar meus serviços na revenda de impressos?” Também!
Quando se fala em presença digital, diversos recursos e ideias podem e devem ser parte da sua estratégia de divulgação. Por isso, separamos aqui alguns exemplos que você pode executar sem gastar muito dinheiro:
– Crie perfis nas mídias sociais que seu público-alvo mais acessa. (faça análise da presença no Facebook, Instagram, Twitter, E-mail, Blog, Pinterest, entre outros);
– Mantenha páginas de redes sociais atualizadas constantemente;
– Realize campanhas digitais pagas nas redes sociais e em sites de buscas como Google.
#Dica 3 – Crie um site com blog
Com um blog, você cria conteúdo para mostrar que seu empreendimento tem autoridade no assunto do seu segmento. Assim, isso faz com que o consumidor se sinta mais seguro. Além disso, te ajuda a ser encontrado com mais facilidade no Google.
Você terá mais páginas indexadas na pesquisa. Então, quando qualquer pessoa procurar por algo na pesquisa que tenha relação com seu conteúdo, tem mais chance do seu link aparecer.
#Dica 4 – Faça uma divulgação off-line de qualidade
Seus serviços gráficos devem ter presença digital, mas não podemos esquecer também do off line. Isso vai garantir que sua marca esteja sempre presente na mente dos clientes e será um investimento com retorno que vale a pena.
- Mídia Própria
Divulgação é primordial para começar. E se divulgação é essencial para aquele start nas vendas nada melhor do que se planejar e economizar aquela graninha para investir em novos planos de negócios certo?
O Mídia Própria é um dos benefícios exclusivos que a Zap Gráfica oferece para os nossos parceiros para ajudar na divulgação do seu negócio. Dessa forma, a Zap disponibiliza de 5% a 20% de desconto para confecção do seu próprio material de divulgação.
Com o mídia própria, você terá chances de fechar mais negócios na revenda de impressos. Portanto, vale lembrar que o material do mídia própria deverá ser 100% direcionado ao ramo gráfico não podendo conter divulgação de serviços de outras naturezas.
Quer saber mais? Clica aqui e acesse o regulamento completo do Mídia Própria.
- Kit mostruário
Com um Kit Mostruário, é possível expor os materiais visualmente mais atrativos, realçando todas as qualidades e características dos produtos. Além disso, você consegue ter diferenciação e destaque da concorrência e consequentemente, personalização do seu atendimento.
Um outro ponto importante, é que com o Kit mostruário, você tem a possibilidade de personalizar os produtos com a sua marca e assim, garantir confiança com seus clientes! Ainda bem que aqui na zap, você encontra uma gama de kit mostruários para oferecer!
#Dica 5 – Fidelize seus clientes através do envio de questionários
Você sabe como manter um cliente fiel aos seus serviços?
Existem uma série de fatores que influenciam consciente ou inconscientemente na decisão do cliente em renovar, ou não, os serviços com você.
Se coloque no lugar do consumidor. Afinal, quando você não gostar do atendimento de um lugar, você se sente completamente à vontade para voltar?
E se você sempre encontra preços elevados sem vantagens como ofertas e promoções?
Uma forma eficiente de melhorar as suas estratégias é perguntar qual a opinião deles. Portanto, usar isso como estratégia de pós vendas faz toda a diferença na relação de confiança entre você e seu cliente.
Por isso, faça sempre que possível, uma pesquisa profunda para saber quais as satisfações e insatisfações em relação ao seu serviço. Inclusive isso pode ser feito através de questionários off line ou on-line.
#Dica 6 – Sempre que possível participe de eventos
Eventos como feiras, palestras, exposições e convenções são ótimas oportunidades para ter contato com outros profissionais do seu segmento.
Dessa forma, você pode fechar novas parcerias, trocar informações, se atualizar e ficar por dentro das novidades. Sem contar na possibilidade de conhecer possíveis clientes.
#DICA BÔNUS – Planejamento de marketing para dar o primeiro passo!
Chegou a hora de estudar!
Não se assuste. É mais simples do que parece. Basta responder, de forma completa, algumas perguntas. Por isso, o planejamento de marketing é importante para evitar erros e conhecer profundamente o seu público-alvo.
Segue um passo a passo básico:
– Analise o seu segmento (quais são os concorrentes, marcas fortes e os pontos fracos?);
– Defina suas personas (quem vai comprar seus produtos ou serviços: idade, gênero, classe social?);
– Quais são os objetivos da sua divulgação (mais visibilidade ou mais confiabilidade);
– Faça um cronograma das estratégias (e siga todas elas!).
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