Impressão digital: 5 vantagens dos materiais em pequenas tiragens
Impressão digital: 5 vantagens dos materiais em pequenas tiragens

Impressão digital: 5 vantagens dos materiais em pequenas tiragens


Profissionais que trabalham com revendas de produtos gráficos, design ou que têm demandas recorrentes de impressões gráficas estão sempre preocupados com o cumprimento dos prazos e qualidade dos materiais, independente da tiragem. Mas o que muitos deles não sabem é que a impressão digital pode ser a solução para esse problema.


A impressão digital, atualmente, é um dos métodos mais indicados para a produção gráfica e, se você ainda não o conhece, é porque está por fora das novidades do mercado. Ela permite a produção de pequenas tiragens com agilidade e alta qualidade. Isso, graças à popularização da impressão digital, que tem conquistado cada vez mais dos clientes de gráficas em todo o país e não por acaso, é pelas suas inúmeras vantagens.


O que é impressão digital?


A impressão digital é um processo obtido por meio de dados digitais transferidos diretamente do computador ou alguma outra mídia de memória para a impressora que realizará o trabalho. Ela dispensa a gravação em matriz, chapa ou fotolito, como os métodos mais tradicionais. Por isso, se torna mais atraente pelo seu excelente custo-benefício.


Mas se você ainda não conhece os vários benefícios dessa modalidade de impressão, não se desespere. Continue a leitura e descubra as 5 vantagens que só a impressão digital oferece para a produção de materiais em pequenas tiragens e aposte nela para as suas próximas produções.


1- Impressão com alta definição

Impressão digital: 5 vantagens dos materiais em pequenas tiragens

A impressão digital é conhecida, principalmente, pela alta qualidade de reprodução proporcionada por esse método. Isso se deve aos avanços tecnológicos no setor gráfico, que não deixam a desejar em nada em relação aos métodos mais antigos e tradicionais.


Os equipamentos utilizados na impressão digital permitem um excelente resultado de impressão para diversas mídias, garantindo maior fidelidade de cor e qualidade. Vale a pena ressaltar que além de tudo isso, o prazo de entrega também é extremamente rápido em relação aos outros tipos de impressão. Quer vantagem melhor do que receber seu material impresso do jeito que você quer? Isso não tem preço, não é mesmo? Por isso essa é uma das maiores vantagens da impressão digital.

Representante Gráfico: 7 Dicas Para Ter Mais Clientes E Boas Vendas


2- Impressão com dados variáveis de forma prática 


A impressão de informações variáveis, também conhecida como impressão de dados variáveis ou Variable Data Printing (VDT), permite a utilização de múltiplas informações, como textos, nomes, fotos, imagens, códigos entre tantas outras possibilidades. Isso é possível pois, com  o método digital a impressão pode ser individualizada e sob medida, de acordo com a necessidade do cliente.


Ela permite que se crie e personalize materiais gráficos com dados específicos, como convites  para seus prospects ou clientes, contendo os dados pessoais de cada um em cada material. Ou seja, se você precisa produzir mil convites , não precisa fazer a mesma impressão para os mil convidados. A impressão digital permite esse trabalho altamente personalizado, que gera um grande diferencial para o seu cliente.


3- Impressão versátil e com inúmeras possibilidades


A versatilidade é outra grande vantagem oferecida pela impressão digital. Com essa técnica de produção é possível realizar impressões em diversos tipos de substratos, como:

  • papéis lisos;
  • texturizados, foscos, com brilho;
  • pvc;
  • laminados, entre outros.

Além disso, é possível trabalhar com gramaturas diferentes, chegando até 300m/m2, conferindo mais qualidade, resistência e profissionalismo às suas impressões. Ou seja, mais uma vantagem de se adotar a impressão digital nas suas próximas produções.


4- Impressão com alta qualidade e custos reduzidos 

Impressão digital: 5 vantagens dos materiais em pequenas tiragens

Com a impressão digital as gráficas conseguiram otimizar seus custos, oferecendo preços mais atraentes para você. Isso sem abrir mão da qualidade e bom prazo das entregas. Isso é possível porque a impressão digital permite pequenas tiragens, sem a necessidade de materiais como matrizes ou fotolitos. Com isso, os custos de produção são reduzidos. Dessa forma, independente do volume de materiais a serem feitos, essa impressão oferece um excelente custo-benefício para você.


5- Impressão digital com qualidade garantida é com a Zap


Com certeza essa impressão é uma excelente opção para quem quer qualidade, bom preço e rapidez nas suas produções gráficas. Mas a garantia de bom serviço está diretamente relacionada à escolha de um fornecedor de confiança. Se você quer a garantia de qualidade para sua produção, conte com a Zap Gráfica. Somos especializados no ramo de produções gráficas pela qualidade deste tipo de impressão, preço competitivo e os melhores prazos de entrega.


Pequeno no tamanho, grande na vantagem


A impressão digital em pequenas tiragens tem ganhado cada vez mais espaço no mercado gráfico e não é à toa. Afinal, como vimos as vantagens que ela oferece são diversas e fazem toda a diferença na produção dos materiais. Nas próximas vezes que você precisar realizar impressões em casos de tiragem pequena, lembre-se de pesquisar e pedir orçamentos com a opção de impressão em pequenas tiragens.


Certamente, você verá que ela é uma alternativa muito mais interessante, tanto em termos de custo quanto de qualidade. Pode apostar que você não vai se arrepender e a satisfação será garantida. Agora que você descobriu 5 vantagens da impressão digital para materiais em pequenas tiragens, compartilhe essas informações com seus amigos . E claro, conte sempre com a Zap  Gráfica!

cadastre-se na zap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *