O uso de produtos gráficos para varejo deve fazer parte de estratégias de divulgação, que lidam diretamente com o público final. Isso porque esses materiais podem ajudar a atrair cada vez mais interessados e, consequentemente, gerar mais vendas e mais lucros. Afinal, em uma loja é possível ampliar as formas de divulgação utilizando produtos gráficos de diversas formas, seja distribuindo panfletos pelas ruas ou até mesmo entregando brindes diferenciados aos clientes, para que eles se tornem verdadeiros embaixadores da marca.
Por isso, se você é designer ou tem uma agência de publicidade com clientes de varejo que querem investir em produtos gráficos para atrair mais público, este conteúdo foi feito para você! Continue a leitura e não perca nenhuma das nossas 7 dicas de produtos gráficos para varejo.
Flyer
Um dos produtos gráficos mais versáteis e eficazes, os flyers são excelentes opções para divulgar uma empresa de forma assertiva e atingir muito mais pessoas. E, tudo isso, com excelente custo-benefício. Diferente dos folders, que geralmente têm caráter mais institucional e são utilizados para apresentar uma empresa ou um produto específico aos clientes, os flyers têm formato livre e podem ser usados de diferentes formas, como para divulgar uma oferta, o lançamento de um produto ou alguma ação promocional específica.
O principal objetivo de escolher um flyer como material gráfico de divulgação é seu poder de alcance, já que pode ser distribuído facilmente e atingir cada vez mais pessoas. Aproveite e utilize toda a criatividade para utilizar o flyer da melhor forma possível para divulgar empresas. Capriche no texto com frases de impacto e escolha a arte com cuidado.
Banner
Os banners sempre devem estar presentes em uma estratégia de comunicação. Sua principal função é divulgar a marca ou oferta e, com isso, atrair cada vez mais clientes. Este material permite total personalização com textos e imagens que valorizem o conteúdo e tragam os melhores resultados para a empresa.
O banner pode ser elaborado com diversos tipos de materiais e acabamentos. Com um manuseio prático, os banners podem ser facilmente fixados e expostos em diversos ambientes, como fachadas, paredes, postes, pontos de vendas e até mesmo na frente das lojas e vias públicas.
Cartão de visita
Ter um cartão de visitas é essencial tanto para lojas e empresas, quanto para profissionais autônomos. Ele é a forma mais prática de divulgar um nome, marca ou empresa para um grande número de pessoas. Um bom cartão de visita deve ter um formato e identidade visual alinhados aos valores e ideais da empresa. A qualidade do material e recursos de arte utilizados refletem a imagem do negócio e a qualidade do serviço ou produto que o empresário irá entregar.
No cartão de visita deve constar as informações de contato atualizadas, como telefone celular, e-mail, redes sociais e endereço. Se você ainda não conta com esse material para auxiliar na divulgação dos seus clientes, inclua-o agora mesmo no seu portfólio de produtos.
Móbile
Um móbile é um peça promocional perfeita para ser utilizada em pontos de vendas ou em escritórios. Com isso, esse material aumenta o engajamento com campanhas comerciais. Seu modo de uso, fixado ou pendurado no teto, chama muito a atenção e muda o clima do ambiente.
Esse material gráfico já tem impacto pelo seu formato, mas pode chamar ainda mais a atenção por meio de um design atraente e um texto impactante, que transmita uma mensagem clara e direta. Dessa forma ele deve fazer parte dos serviços que você oferece aos seus clientes, principalmente os do mercado de varejo.
Sacolas
As sacolas são excelentes materiais gráficos de divulgação. São super úteis para transportar os produtos comprados em uma loja. Além disso, podem ser utilizadas em eventos para entregar brindes, fazendo com que a marca atinja cada vez mais pessoas. Elas podem ser de plástico, plástico biodegradável, papel, papelão, papel reciclado, estampadas, com relevo, etc. As possibilidades são inúmeras e a criatividade fica por sua conta e dos seus clientes.
Blocos e talões
Quem sempre precisa de um bloco de anotações? Oferecer blocos como brindes para clientes e parceiros é uma ótima forma de divulgação. Pois, além de serem úteis, levam a marca para cada vez mais pessoas. Além disso, os talões personalizados também são boas formas de fixar uma marca no mercado. Portanto, ao invés de comprar um talão de notas ou recibos genéricos, personalize com a marca do seu cliente.
Camisetas
Se o seu cliente quer que seu público literalmente vista a camisa da marca, as camisetas personalizadas são o segredo. Portanto, invista em camisetas com tecidos confortáveis e estampas que passem a identidade da marca, sem abrir mão do bom gosto. Dessa forma, mostre como essa estratégia pode ser um ótimo investimento para os seus clientes. Por isso, inclua as camisetas personalizadas no seu portfólio.
Venda mais com a Gráfica da Gráfica
Agora que você já está com essas dicas em mãos, mostre todo o potencial de cada uma delas aos seus clientes. E, é claro, ofereça a eles apenas materiais gráficos de ótima qualidade. Clique aqui e acesse agora mesmo o site da Zap Gráfica. No nosso site você encontra uma enorme variedade de produtos gráficos para atender a todas as demandas dos seus clientes.
Deixe um comentário