Saber divulgar sua empresa online é fundamental para obter bons resultados. Aparecer em diferentes mídias, planejar a divulgação e criar conteúdos relevantes são características comuns de quem consegue alcançar excelentes resultados!
“Como faço para divulgar meu negócio na Internet para que os clientes possam me encontrar facilmente?” Você já teve essa dúvida?
Com o tempo, os métodos tradicionais de marketing – como publicidade no rádio e na televisão – estão sendo substituídos pelo marketing digital. Por exemplo, anúncios pagos do Google ou do Facebook podem fazer parte da sua estratégia, mas em alguns casos exigem altos investimentos, que muitas marcar não conseguem bnacar.
Por outro lado, o marketing digital possui recursos que exigem menos investimento dos empreendedores. Saber se divulgar de forma correta, é essencial para qualquer tipo de negócio. Afinal, quanto mais conhecida é a sua empresa, mais forte é a marca e mais sucesso ela tem, certo?
Contudo, é preciso ser criativo na hora de começar uma estratégia para divulgar sua empresa de forma online.
Continue a leitura e descubra como fortalecer sua marca no mundo digital e divulgar a sua empresa online!
A grande verdade é que se você quer ter sucesso em sua divulgação não deve se prender a uma estratégia, é necessário estar presente em variadas mídias online e testar diferentes tipos de abordagem. Afinal, não vai ser somente um texto sobre o que é marketing que vai solucionar os seus problemas, mas a constante exploração e aplicação das técnicas.
Mas antes, vamos entender rapidamente um pouco do que é o marketing digital?
Em geral, o marketing digital mudou completamente os métodos de publicidade de uma empresa. Ele abrange uma variedade de recursos e estratégias que podem atrair clientes em potencial para seu site ou qualquer outra mídia social. Além disso, podemos citar algumas outras vantagens como:
– Fortalece a imagem online da empresa e ajudar os clientes a encontrá-la;
– Gera interação com o público ideal;
– Orienta os consumidores para completar a jornada de compra e tornar natural o processo de compra de produtos ou serviços;
– Fideliza clientes;
– Gera autoridade de marca;
– Permiti mensurar resultados e tomar decisões mais assertivas nas estratégias aplicadas.
O Marketing digital é um assunto muito amplo e profundo, que em breve vamos abordar com vocês. Agora, confira nossas dicas de onde divulgar sua empresa online conquistar clientes e gerar resultados!
Opte por um site responsivo e otimizado
A criação de um site é fundamental para que sua empresa ganhe destaque na Internet e, com isso, conquiste mais clientes. Ele pode ser usado como uma exibição do seu negócio e contém todas as informações importantes do seu público.
Também aumenta o reconhecimento da marca e promove o atendimento ao cliente. Portanto, ao entrar em contato com a empresa, seus clientes já vão ter a certeza do que queriam antes mesmo de falar com você.
Ainda existem muitas vantagens em criar um site para a sua empresa, especialmente se você tiver a orientação certa para criar um site que seja responsivo (são aqueles que adaptam o tamanho das suas páginas (alteração do layout) ao tamanho das telas que estão sendo exibidos), além de serem otimizados aos mecanismos de buscas, como a do Google, por exemplo.
Com um site, você pode crescer junto com os esforços de marketing digital na Internet, permitindo obter resultados muito expressivos, atrair potenciais clientes, construir relacionamentos, proporcionar experiências positivas e gerar mais conversões.
Além disso, o site quebra as barreiras da localização geográfica. Dependendo do seu tipo de produto ou serviço, sua atuação não ficará mais limitada a clientes que tenham um relacionamento próximo com sua empresa, pelo contrário, você poderá atender clientes de qualquer lugar!
Invista em um E-commerce estruturado
Uma loja virtual, loja online, comércio eletrônico ou e-commerce nada mais é do que um site onde você pode vender produtos ou serviços pela Internet. Os clientes usam dispositivos eletrônicos (computadores, laptops, smartphones, tablets, etc.) para entrar na loja a qualquer hora do dia, escolher produtos e pagar com cartão de crédito, boleto ou depósito bancário e dentro do prazo especificado. O E-commerce surgiu nos Estados Unidos em 1994, quando a Pizza Hut fez seu primeiro pedido online.
Mas, como funciona um e-commerce?
Para ter sucesso, uma loja virtual precisa oferecer aos seus clientes recursos essenciais que garantam uma navegação agradável, compras 100% seguras e a garantia de retorno à loja com maior frequência.
Se sua loja já tem um nome, você precisa registrar um domínio, mas primeiro deixe-nos entender o que é um domínio. O nome de domínio é o nome utilizado para localizar e identificar a sua empresa na Internet, é a base para toda a sua identificação profissional. É composto por nome e extensão, por exemplo: www.nomedasualoja.com.br “.COM.BR” é a extensão da sua loja.
Em uma plataforma de e-commerce, os clientes verão uma variedade de produtos ao clicarem, portanto, ele fará compras com base em seus interesses. A qualidade da loja virtual e a confiança que transmite são fundamentais para a concretização da venda, por isso a facilidade de navegação na ferramenta predomina.
Mas, lembre-se, o e-commerce não deve ser a única forma de contato com os clientes, mas sim outros meios de divulgação dos produtos e serviços oferecidos, mas o e-commerce deve ser visto como a ferramenta mais importante entre as diversas ferramentas para estreitar o relacionamento com os clientes.
Produza conteúdos relevantes para sua rede social
Quando você começa a promover seus produtos ou serviços, as redes sociais provavelmente serão sua primeira escolha. Não há custo para criar um perfil para a empresa e é relativamente fácil publicar conteúdo nessa mídia – esse é o perigo.
Devido à sua natureza inclusiva, frequentemente vemos páginas de produtos e serviços de compartilhamento conteúdos sem nenhum padrão de qualidade e relevância. Infelizmente, ainda existem algumas pessoas que pensam que ser visto e alcançar o público, é o suficiente e tudo estará resolvido.
Como acontece com qualquer estratégia de marketing, para obter bons resultados, você deve planejar. Portanto, você deve considerar o perfil do público-alvo, os objetivos primários e secundários, a identidade visual da marca, entre outros critérios. Quando terminar, não se esqueça de medir os resultados regularmente.
Faça parcerias para impulsionar sua empresa na internet
Uma boa coisa para se juntar ao seu plano de marketing é trabalhar com influenciadores digitais para fazer parcerias de divulgação. Hoje, você pode encontrar os influenciadores digitais que influenciam os mais diversos públicos.
A maior precaução que você deve tomar aqui é não escolher influenciadores com base apenas no número de fãs – especialmente porque, infelizmente, algumas pessoas ainda compram fãs. O ideal é encontrar alguém que converse com seu público-alvo, não viole os princípios da empresa e tenha uma boa participação.
Mas não para por aí, existem outros tipos de parcerias que podem ser beníficas para suas vendas, olha só:
1) Parcerias de descontos por grupo de consumidores;
2) Parcerias oficiais com empresas e associações;
3) Parcerias com fornecedores;
4) Parceria com profissionais liberais ou autônomos.
Crie um perfil no “Google Meu Negócio“
O Google Meu Negócio é uma ótima ferramenta para divulgar sua empresa online. Como ele, seus clientes em potencial podem ver a localização de sua instituição, ver fotos, fazer perguntas, etc. E o mais importante, você não precisa pagar nada para que sua empresa apareça no Google e aproveite todos os benefícios da plataforma.
Resumindo, basta ir ao site “Google Meu Negócio”, clicar em “Iniciar agora”, preencher as informações solicitadas e aguardar o envio do código de confirmação para o endereço do aviso de envio. Após confirmar o código, você poderá editar várias vezes como se fosse um pequeno site muito fácil de usar. Portanto, além de fornecer informações relevantes aos usuários, você também pode tornar seu negócio mais atraente.
Quer saber mais? Neste artigo aqui você contra o passo a passo para fazer o seu perfil e todas as vantagens desta plataforma!
Agora é a sua vez e colocar tudo isso em prática!
Então, agora você sabe como divulgar sua empresa na Internet? Como vimos, os canais online são a maneira que seus clientes precisam “rastrear” para chegar à sua empresa.
Para quem procura como vender na Internet, existem várias formas de gerar resultados através da divulgação online da sua empresa. Para saber como divulgar a sua empresa através destes canais, é necessário compreender o planejamento das estratégias de marketing para encontrar o canal mais adequado para o seu tipo de atividade.
Como este artigo já respondeu à pergunta “Como divulgar minha empresa na Internet”, agora você pode arregaçar as mangas e começar!
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