Como vender mais com 7 técnicas para o Dia do Consumidor
Como vender mais com 7 técnicas essenciais para o Dia do Consumidor

Como vender mais com 7 técnicas essenciais para o Dia do Consumidor

Hoje é o Dia do Consumidor e é natural que as empresas tenham que adotar estratégias para impulsionar suas vendas. O Dia do Consumidor é uma ocasião importante, deste modo é preciso atender as necessidades de comportamento do usuário. Para criar a melhor experiência é preciso conhecer o comportamento e adaptar a transformação digital, conforme os seus clientes.

O objetivo é que a estratégia tenha a perspectiva do consumidor para que o retorno seja positivo. Em vista disso, temos especialistas em hábitos de consumo como Franck Sarrazit, diretor de branding e comunicação nas Américas da TNS Global. Ele explica que toda tecnologia vêm garantido que os padrões de consumo tornem-se mais visíveis.

Cada vez mais os usuários possuem outras opções de compra, seja pelo celular, na internet ou no estabelecimento. Diante disso, para conquistar o cliente é importante causar um impacto. Para compreender veja a seguir nossas dicas para aplicar no seu negócio.

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7 dicas para vender muito mais!

#1Marketplace

Utilizar o marketplace pode ser uma alternativa para as empresas. Conforme o aumento das vendas vale adaptar e manter uma organização e estrutura para que todos os produtos sejam entregues na data. De princípio, o marketplace pode ser a solução para quem está iniciando e serve como base após a empresa crescer.

Ou seja, este processo pode trazer conhecimento e servir quando for necessário estruturar inúmeros pedidos. Com esta primeira estratégia, se a entrega ocorre da melhor forma, pode contribuir para o crescimento da operação e trazer bons resultados. Além disso, esta experiência pode ser o caminho para desenvolvimento do e-commerce no futuro. Isto é possível, pois os maiores marketplaces medem o nível de entrega dos empreendedores, fazendo com que aconteça uma profissionalização.

#2 Planejamento

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Ao usar o público do marketplace é importante ter um planejamento para conseguir controlar, otimizar e integrar todo o seu estoque. Isto é fundamental, pois a demanda dos pedidos podem aumentar e se o negócio não estiver preparado pode trazer problemas. Para datas importantes é preciso que tudo saia dentro do planejado. Por exemplo, é preciso que exista uma integração de estoque.

Jamais o empreendedor deve anunciar um produto que não possui disponibilidade. Para evitar estes erros, vale utilizar ferramentas. Estes itens ajudam anunciar os produtos dentro da quantidade existente. Outro aliado é a tecnologia que pode auxiliar na medição dos resultados. O empreendedor não pode correr riscos e vender sem ter um lucro, pois a falta do planejamento e administração são imprescindíveis. Como solução vale ter plataformas que possam gerenciar estas questões.

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#3 Experiência do usuário

Cada vez mais o usuário precisa ter a melhor experiência no processo de compra e pós-venda. Para isto vale apostar em ferramentas que oferecem facilidade ao cliente e que permita a interação com a marca. Hoje existem alguns meios diversos, como o chatbot do Messenger, que funciona para compra, consulta e até na transação. O e-commerce responsivo é também um diferencial, principalmente pelo crescimento do meio mobile. Se a marca possui um relacionamento forte, é possível até criar um aplicativo para melhor comunicação.

#4 Material personalizado

Se engana quem acha que ter um material impresso personalizado está fora de moda. Muito pelo contrário, se uma empresa quer mostrar credibilidade, e profissionalismo? Está na hora de ter um material impresso personalizado. E são muitas opções que enchem os olhos, aqui, estamos falando de materiais utilizados no dia a dia de uma empresa que podem parecer de pouca importância, mas que, na verdade, fazem muita diferença. De forma que estrategicamente falando, não adianta fazer muito pelo marketing digital e deixar de lado alguns itens essenciais como os impressos.

Alguns materiais essenciais que não podem faltar em uma empresa:

  • Banners;
  • Papelaria (cartão de visitas, papel timbrado, pastas…);
  • Wind Banners;
  • Folders.

E não pense que é só isso viu? Qualquer cliente deseja qualidade, por isso tenha atenção de onde virá o material impresso.

#5 Escolha da ferramenta

Todas as estratégias acima só vão funcionar e melhorar suas vendas se estiverem aliadas a tecnologia. Neste caso, antes de escolher é preciso também ser organizado, pois a tecnologia não faz milagres. A tecnologia somente vai ser útil se a mesma estiver adequada a sua estratégia, assim, fica mais fácil criar uma transformação digital para os seus negócios. Conforme a necessidade de cada negócio, isto também se aplica aos meios utilizados.

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#6 Consumidores são pessoas

Em meio às estratégias vale lembrar que a empresa precisa entender que seus clientes são pessoas e não só consumidores. Neste ponto é preciso entender esta relação, e não acreditar que é apenas algo como troca de dinheiro por serviço. A ideia é que o seu produto não seja somente um objetivo, mas sirva também para criar uma ligação entre a pessoa e a sua empresa.

Além disso, a empresa deve compreender que os potenciais consumidores têm outras obrigações a fazer ao invés de só interagir com a sua marca. Em vista disso, vale oferecer algo especial e não apenas descontos e campanhas que envolvam apenas os seus negócios.

#7 Crie memórias

Com o conhecimento do usuário a ideia é conseguir alcançar e tocar a “pessoa”. A ideia é criar laços e memórias que marquem, logo estas lembranças podem servir no momento da compra. Como exemplo, vale usar elementos e mensagens usadas nas interações para trazer a imagem da sua marca. Mas atenção esta construção precisa ser planejada. Como sabemos, nem todas as pessoas estão dispostas a interagir com uma marca todo o tempo.

Geralmente quando as pessoas pensam em marcas, elas relacionam com suas vidas, por isto é preciso que as estratégias se adaptem às rotinas das pessoas e não ao contrário.

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#8 Colha dados

O aumento das redes sociais, seja com indicações ou comentários dos usuários são úteis no momento de comprar, ou consumir algo novo. Os serviços de monitoramento de dados podem ajudar as empresas a entender o comportamento dos consumidores e contribuir na hora de criar conexões.

#9 Comunicação

A comunicação é fundamental em todos os sentidos. É preciso lembrar que nenhuma pessoa compra em uma loja que não conhece. Através do marketing digital é possível investir e melhorar alguns pontos da sua empresa. Procure atrair atenção da sua audiência e para isto avalie os seus canais.

As campanhas de e-mail marketing também são eficientes e com abordagens personalizadas podem garantir melhores resultados. Gostou do conteúdo? Aproveite e acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro deste tema.

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