Como faturar alto com produtos gráficos nas vendas de fim de ano!
Como se preparar para faturar alto com produtos gráficos nas vendas de fim de ano!

Como faturar alto com produtos gráficos nas vendas de fim de ano!

Essa, é a hora exata para começar a se planejar para as vendas de fim de ano. Aqui neste artigo separamos as principais dicas sobre como se preparar para chegar em dezembro vendendo muito. 

O período de Natal, Ano Novo, feriados e dia 13 traz um forte aumento dos salários no final do ano. A demanda por produtos e serviços é cada vez maior e há boas oportunidades para as empresas faturarem mais e se tornarem referência para os clientes. 

O empreendedor que conhece esse fenômeno deve tomar diversas medidas para garantir o potencial de vendas, torná-lo mais rentável e alcançar excelentes resultados.  

Mas também merece destaque o período posterior às férias de dezembro, no início do ano. As mesmas estratégias que veremos a seguir ainda podem utilizar marcas. Desde mudar seus hábitos até melhorar suas habilidades de vendas, conheça nossas dicas para se preparar para as vendas deste ano. Boa leitura! 

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Top estratégias de vendas de fim de ano para colocar em prática

Sugestão de imagem – um calendário de novembro e dezembro com as datas de Black Friday, Natal e ano novo em destaque. 

Para aproveitar ao máximo as vendas de fim de ano oferecendo produtos gráficos, você precisa estar preparado para atender a demanda e satisfazer as expectativas dos seus clientes. 


O ideal é começar a se planejar o quanto antes, definindo quais ações você pretende realizar e o que será necessário para executá-las. 

Veja o que não pode faltar no seu plano de vendas: 

  • Definir os produtos ou serviços que serão seus carros-chefes no fim do ano; 
  • Planejar as promoções que serão realizadas; 
  • Fazer o planejamento financeiro para conceder descontos e fazer liquidações sem prejuízos; 
  • Fazer projeções de estoque e pedidos para garantir a disponibilidade de produtos e serviços e assim, prevenir a falta de itens; 
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1. Descontos especiais para as datas sazonais

Descontos são ótimos em qualquer momento, mas se tornam ainda mais atrativos no final do ano. Se você está planejando oferecer produtos gráficos para datas como Black Friday e Natal, uma boa ideia é analisar quais são as necessidades dos seus clientes para esta época.  

Uma estratégia é oferecer descontos progressivos, como 10% de desconto para quem comprar dois produtos, 20% para quem comprar um, e assim por diante. Outra dica é oferecer descontos maiores em produtos de maior volume para compensar os descontos em produtos de menor saída e garantir a margem de lucro. 

Lembre-se de fazer os cálculos para garantir que, mesmo com os descontos, você ainda terá um bom lucro.

2. Promoções com temas vinculados as datas 

As promoções de Black Friday e Natal são muito esperadas pelos consumidores, então seja criativo. Usar imagens com temáticas como da figura do Papai Noel, fogos de artifício e champanhe ainda são relevantes, pois fazem parte do imaginário das pessoas e contribuem para criar um clima de consumo.

Por isso, se você revendedor deseja fazer uma divulgação de ponta e com retornos de vendas, use e abuse de layouts temáticos. Afinal, o visual na hora de vender mais é de extrema importância para o consumidor. 

3. Estratégias com uso de indicação

Que tal aproveitar os feriados para fazer uma campanha de indicação? Os consumidores de hoje estão muito conectados às suas redes sociais. Com isso, uma campanha com foco na indicação pode te ajudar seja nas vendas, como também no engajamento da sua página nas redes sociais. 

4. Brindes personalizados

Os brindes podem fazer a diferença na hora de atrair clientes, especialmente no final do ano, quando todos estão em busca das melhores ofertas. Essa estratégia é ótima para revendedores, pois requer pouco investimento. Além disso, este tipo de estratégia traz bons resultados, ajudando a criar uma imagem de marca na mente dos consumidores. 

Por isso, que tal usar este período a favor das suas vendas. Um chaveiro, uma caneca personalizada com a marca da sua empresa ou um postal ajuda na fidelização e garante que os laços entre você e seu cliente se fortaleçam para o próximo ano, 

5. Layouts temáticos e decorações chamativas

Muito se engana que estamos falando das decorações em vitrines. Na verdade, quando usamos a temática de fim de ano para aumentar as vendas, estamos falando de estratégias visuais no mundo digital também. 

A temporada de festas, por si só, possui um clima mágico e encantador que atrai os consumidores. Por isso, é importante divulgar esse ambiente nas lojas físicas, sites e redes sociais. Escolha decorações divertidas de Natal e Ano Novo e use designs temáticos para chamar a atenção dos clientes.

6. Concentre-se nas publicações nas redes sociais

Como já citamos no tópico anterior, é de extrema importância focar na publicidade e divulgação das suas ações para aumentar as vendas no final do ano. Neste preciso momento, os consumidores estão a ser bombardeados com posts desta época, com isso é preciso se destacar e firmar também a sua presença no digital. 

Uma dica é investir em posts nas redes sociais mais usadas pelo público, como: Facebook, Instagram, Twitter, TikTok, Pinterest e LinkedIn. Você também pode aprimorar sua campanha com anúncios pagos no Google Ads e outras postagens patrocinadas nas redes sociais. 

Não deixe de ver também: Lições para oferecer caixas e embalagens personalizadas para seus clientes!

7. Dê opções dos meios de pagamento para seus clientes

Um ponto importante para aumentar as vendas de final de ano é diversificar as formas de pagamento disponíveis. Quanto mais métodos de pagamento você oferecer, mais convenientes serão as escolhas para seus clientes e mais acessíveis se tornarão seus produtos e serviços. 

Por exemplo, o cartão de crédito é uma ferramenta essencial para viabilizar compras parceladas e aumentar o ticket médio. Você também deve oferecer outras opções como cartão de débito, Pix ou transferência bancária. 

8. Construa relacionamentos com um pós-venda impecável

A temporada de vendas de final de ano também é uma oportunidade para fazer novos contatos e criar oportunidades futuras de vendas. Para isso, você precisa cadastrar os clientes que compram de você e manter um relacionamento próximo com eles. 

Isso pode ser feito por meio de e-mail, com envio de promoções, ofertas e novidades aos consumidores, ou pelo WhatsApp, com envio de mensagens em massa por meio de listas de transmissão. Dessa forma, seus clientes sempre se lembrarão de você e voltarão para comprar mais em qualquer época do ano.

BLOG - 7 MANEIRAS DE FIDELIZAR CLIENTES

Resumindo: é preciso ter tempo hábil para se planejar de forma assertiva para as vendas de fim de ano

Por isso, a hora é agora! Montar um planejamento bem estruturado para as compras de Natal não deve ser uma grande dor de cabeça. Neste ponto qualquer ajuda é bem-vinda e todos os cuidados devem ser tomados para que você possa obter bons lucros e, ao mesmo tempo, proporcionar benefícios reais aos seus clientes. 

Com estas dicas, não só são garantidos bons resultados imediatos, mas também resultados a longo prazo com a revenda de produtos gráficos.

Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo. Em caso de dúvida, escreva nos comentários ou entre em contato conosco. Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas novidades. 

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