Tudo o que você precisa saber sobre Cartão de Visita
Manual Do Cartão De Visita: O Que Você Precisa Saber Antes De Vender Este Produto

Manual Do Cartão De Visita: O Que Você Precisa Saber Antes De Vender Este Produto

Os cartões de visita são uma das ferramentas mais importantes para quem deseja se destacar no mercado gráfico. Seja você um revendedor gráfico, busca um cartão de visita personalizado, esse pequeno pedaço de papel pode fazer toda a diferença na hora de conquistar novos clientes.

Os benefícios dos cartões de visita são inúmeros. Inclusive aqui neste artigo vamos te mostrar todos os benefícios deste material. Primeiro, eles são uma forma fácil e acessível de apresentar os produtos e serviços para pessoas. Afinal, basta a ação de entregar um cartão de visita bem elaborado e pronto: a divulgação da empresa já está pronta para começar.

como precificar cartões de visita

Conheça as principais vantagens que fazem os cartões de visita serem grandes aliados de vendas!

Primeira impressão

Um cartão de visita deve fazer parte da apresentação. Esses produtos super úteis e  atraentes contêm todas as informações de contato importantes necessárias para capturar a atenção de um cliente e ajudá-lo a permanecer em suas memórias por muito tempo após o primeiro contato. Além disso, eles podem melhorar a credibilidade e legitimidade e dar aos clientes em potencial uma ideia melhor do profissionalismo de uma empresa.

Fazer contratos 

Nenhum outro marketing é mais eficaz do que a interação cara a cara e um aperto de mão. Os cartões de visita podem ser levados para qualquer lugar, tornando-os uma ferramenta essencial de marketing  offline que facilita a criação e retenção de novos clientes para futuras oportunidades de negócios. 

Afinal, nunca se sabe quando encontrará um cliente potencialmente valioso, portanto, ter um cartão sempre à mão é primordial. Ao manter um punhado de cartões de visita à mão, seus clientes estão sempre prontos para divulgar seus produtos e serviços sempre que surgir a oportunidade.

Construção da marca

Os cartões são uma maneira fácil de fortalecer uma marca, tornando a empresa reconhecível. Um cartão de visita bem estruturado deve incluir o logotipo da empresa, o slogan  e as informações de contato necessárias, como número de telefone, endereço do site e endereço de e-mail. Lembre-se, só porque o cartão de visita é feito de papel, não significa que ele também não possa ser inspirado pela tecnologia. Muitas empresas já usam códigos QR em seus cartões que podem ser digitalizados com um smartphone para direcionar os clientes ao site da empresa ou às páginas de mídia social. 

Tem custos baixos de produção

Uma das maiores vantagens de um cartão de visita é a sua acessibilidade. As empresas podem imprimir cartões de visita por menos do que custa para produzir outros tipos de materiais de marketing, como anúncios, kits de imprensa e amostras de produtos. Com um preço tão baixo que cabe facilmente no orçamento de qualquer empresa. Um cartão de visita é uma ótima maneira de uma empresa chamar a atenção.

Além disso, os cartões de visita personalizados também ajudam a criar uma imagem profissional e confiável para sua empresa. Afinal, um cartão bem feito e com design atraente transmite a mensagem de que a marca do seu cliente se preocupa com a qualidade e a apresentação dos produtos e serviços.

Outro benefício dos cartões de visita é que eles são uma forma de manter contato com clientes antigos e novos. Ao entregar um cartão de visita, seus clientes estão fornecendo seus dados de contato de forma clara e objetiva, facilitando o contato futuro.

Passo a Passo para criar um cartão de visita de sucesso!

Quem disse que tamanho não é documento estava mais que certo! Prova disso são os cartões de visita e seu potencial de alcance e personalização. Apesar de pequenos, um cartão de visitas bem produzido, possui alto valor agregado para quem recebe, além de serem úteis para todos os tipos de comércios e serviços.

E se você quer mandar bem na criação do cartão de visitas do seu cliente, se ligas nestas dicas!

  • Disposição das informações – As informações devem estar de forma clara e objetiva, além disso, deve conter o logo da empresa, nome, cargo e os dados para contato, como: endereço, telefone, e-mail e sile da empresa.
  • Tipos de papéis – Aqui na Zap você encontra diferentes tipos de papéis, desde os mais comuns aos especiais, escolha um que atenda ao conceito desejado do seu cliente além das opções de acabamentos.
  • Menos é mais – Não use muitos elementos para compor o layout do cartão, assim, fica mais fácil criar uma disposição mais atrativa e criativa das informações.

Conheça alguns dos modelos de cartão de visita personalizado aqui da Zap!

Cartão de visita Couchê

Um dos mais procurados do mercado devido a sua popularidade. Os cartões de visita couchê possuem alta definição de cores na impressão, além de diversas opções de acabamento. Isso faz com que ele seja um dos mais visados na hora na revenda.

Além disso, devido ao papel couchê ser um papel de versatilidade, este tipo de cartão de visita personalizado conta com variados tipos e acabamentos, cortes e gramaturas, contribuindo ainda mais para a grande saída na revenda.

Cartão de visita Reciclato

Para marcas que desejam diferenciação e posicionamento em relação ao meio ambiente, o cartão de visita em papel reciclato é a solução. Assim, este tipo de cartão aqui da Zap, é produzido no papel 100% reciclado e feito em escala industrial no Brasil. Além disso, podemos dizer que ele é ideal para quem deseja produzir materiais sem agredir o meio ambiente.

Cartão de visita Supremo

O cartão de visita Supremo 250g é ideal para quem deseja produzir materiais com menos brilho, mais resistência e qualidade superior. Sendo um dos preferidos por não amassarem facilmente além de possuir diversas opções de acabamento e cortes especiais.

Cartão de visita PVC

O PVC é um dos materiais que possui durabilidade e resistência à ação do tempo? Isso faz com que essa, seja uma importante vantagem em relação a outros materiais utilizados na impressão gráfica! Aliás, se o seu cliente quer um material personalizado que vai durar muito tempo, podendo ser reutilizado caso precise. O Cartão de Visita em PVC é ideal para quem deseja produzir materiais mais rígidos e duradouros.

Cartão de visita papéis especiais

Os cartões de visita em papéis especiais, são ideais para quem deseja personalização de forma diferenciada. Afinal, usar papéis especiais na produção de um cartão de visitas ajuda a posicionar marcas. 

Aqui na Zap você encontra várias opções para oferecer para seus clientes, como: Pero Plus, Gold Master, Silver Lux entre outros. Dessa forma, seus clientes podem solicitar o que mais vai atender as estratégias de branding da marca aplicadas no cartão.

Trocando em miúdos

Por fim, os cartões de visita são uma forma de se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Ao investir em um cartão personalizado e bem elaborado, você está mostrando que se preocupa com a qualidade e a apresentação da marca do seu cliente, o que pode fazer toda a diferença na hora de conquistar mais lucros.
Por isso, se você ainda não sabe como oferecer um cartão de visita para seus clientes, não perca mais tempo. Invista nessa ferramenta importante e comece a colher os benefícios que ela pode trazer para suas vendas. E lembre-se, com um mercado gráfico cada vez mais competitivo, investir em um cartão de visita bem feito, pode ser a chave para o sucesso dos seus lucros como revendedor.

Gostou do conteúdo? Logo mais a gente volta com muito mais dicas para turbinar suas vendas! Não deixe de seguir nossas redes sociais. Até mais.

cadastre-se na zap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *