Para divulgar a marca dos seus clientes de forma assertiva, um dos melhores produtos gráficos são os panfletos. Práticos, eles costumam ser ótimas opções para divulgar lançamentos e promoções. Assim, para que a divulgação seja ainda mais assertiva, investir em produtos gráficos com design atraente, qualidade de material e impressão faz toda a diferença. Isso reflete o cuidado e profissionalismo seu e do próprio negócio que está sendo divulgado.
Com excelente custo-benefício, os panfletos são ótimas opções para divulgações estratégicas, podem ser entregues em diversos locais, como nas ruas, em eventos e para ficarem disponíveis em lojas parceiras, os panfletos passam informações pontuais de forma direta e objetiva. Neste post vamos dar 5 dicas infalíveis para você fazer as suas vendas decolarem. Papel e caneta na mão para anotar todas as dicas e aplicar o quanto antes na sua campanha de divulgação? Vamos lá!
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Aproveite datas comemorativas para divulgar promoções com produtos gráficos
Datas comemorativas são ótimas oportunidades para aumentar as vendas. Datas sazonais costumam movimentar o comércio de produtos e serviços e trazer ótimos lucros. Os panfletos compõe uma estratégia de divulgação promocional assertiva. Com isso você eleva a marca dos seus clientes em datas comemorativas. Para melhores resultados, trabalhe com prazos definidos para a estratégia de divulgação. Dessa forma você pode ter mais tempo para planejar detalhes como conteúdo e design. Logo, para ter um panfleto arrasador, invista em uma arte atraente, que chame a atenção do público.
Crie design atraente e criativo para os seus panfletos
Certamente, você já ouvi falar que a primeira impressão é a que fica, e que marca na memória. E isso também é válido na hora de pensar nos materiais gráficos para divulgação, como os panfletos. Os panfletos devem chamar a atenção das pessoas. Por isso, desenvolva um design de bom gosto, que se relacione com a identidade da marca. Além disso, que seja interessante e que passe as principais informações de forma direta. Se o material conseguir conquistar a atenção do público, as chances de vendas do seu cliente vão crescer consideravelmente.
Coloque informações claras e objetivas nos panfletos
Além de se dedicar ao desenvolvimento do layout, é fundamental elaborar um conteúdo objetivo e assertivo para colocar nos panfletos. Afinal, transmitir a informação correta e de forma clara é o segredo de uma divulgação de sucesso. Evite textos longos e com termos complexos, rebuscados e pouco usuais. Passe o recado da forma mais simples e sucinta possível. Não se esqueça de rever o espaçamento do texto, pois letras muito pequenas e próximas uma das outras dificultam a leitura e a eficiência da entrega da informação. Panfletos são materiais que se diferenciam principalmente pelo seu tamanho pequeno e pouca quantidade de informações. Por isso, vale a pena dedicar tempo na elaboração de um conteúdo assertivo.
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Invista em produtos gráficos de boa qualidade
Outra dica valiosa para incrementar os resultados da estratégia de divulgação utilizando panfletos é investir em materiais gráficos de qualidade. Tanto o papel, quanto a impressão e acabamento dos panfletos refletem o quanto uma empresa se dedicou e investiu para a produção daquele material. Por isso é importante se atentar a isso, pois produtos gráficos de baixa qualidade passam uma má impressão ao público do seu cliente.
Para isso contar com bons fornecedores de produtos gráficos é fundamental para uma entrega de qualidade e, é claro, bons resultados. Escolha uma gráfica que ofereça boa qualidade de materiais, impressão, acabamento e entrega. Conte com um bom parceiro para fornecer os produtos gráficos, que façam a diferença na divulgação dos seus produtos e promoções. Se está com dificuldade para encontrar um bom parceiro, procure pela Zap Gráfica, uma fornecedora de excelente qualidade, com preços justos e prazos dentro do normal.
Mensure os resultados das ações com panfletos
Uma boa ideia para ter fidelidade nos dados mensurados é atrelar o panfleto à um desconto, brinde ou alguma outra vantagem. Por exemplo, quem apresenta o panfleto ao fazer uma compra na loja receberá 10% de desconto ou um brinde. Dessa forma, com base nos panfletos que são devolvidos para receber as vantagens o seu cliente consegue calcular o retorno sobre o valor investido na panfletagem e pode mensurar se ela foi ou não uma boa estratégia para a marca.
Seguindo nossas 5 dicas preciosas para a criação de panfletos de sucesso, certamente a estratégia de divulgação vai trazer excelentes resultados para a marca do seu cliente. Esperamos que você tenha anotado todas elas e comece a aplicá-las no seu próximo lançamento ou promoção. Se você curtiu nossas dicas para ter sucesso utilizando panfletos para vender mais e quer ter acesso a mais conteúdos estratégicos para criar materiais gráficos incríveis para qualquer empresa e seus clientes? Acesse o site da Zap Gráfica agora mesmo!
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