Quando é mal atendido, o cliente reclama. E, em tempos de mídias sociais, ele é ouvido. Se não pela sua empresa, por centenas de pessoas que o seguem nas redes. É por isso que, cada vez mais, ter um atendimento personalizado eficiente pode fazer seu negócio conquistar mais clientes e garantir mais vendas. E a falta dele, o contrário.

Apesar da importância que tem para alavancar os negócios, o atendimento personalizado ainda não é considerado uma estratégia prioritária para a maioria das empresas.

Um estudo das Oracle e da Forbes Insights sobre a adoção das melhores práticas do moderno atendimento ao cliente mostrou que a maioria das organizações não adotou totalmente esse conceito, com apenas 38% dos entrevistados afirmando ver essa prática como uma prioridade em toda a empresa.

“Esse estudo reforça o desafio das empresas, incluindo as da América Latina, que precisam aumentar seus esforços a fim de aprimorar o serviço de atendimento ao cliente, tornando-o mais consistente e personalizado. Isso as levará ao aumento das vendas, à fidelização e redução dos custos”, afirma Luiz Meisler, vice-presidente executivo da Oracle para a América Latina.

Nesse cenário, com a maioria das empresas não dando a devida importância para o atendimento personalizado, essa prática pode ser um grande diferencial para o seu negócio.

Por isso, preparamos um infográfico com cinco dicas essenciais para você colocar em prática na sua empresa ou negócio. Então não perca mais tempo e comece a faturar ainda mais com atendimento personalizado.

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Você tem alguma outra dica que acha legal acrescentar em nosso artigo? Ou ficou com alguma dúvida? Mande pra gente nos comentários. Essas e outras dicas vão ajudá-lo a decolar ainda mais o seu negócio.

  1. Bom dia ! Realmente o atendimento personalizado faz uma grande diferença, tenho aplicado essa forma de lidar com o clientes desde o início das minhas atividades na empresa, no começo confundia um pouco e tratava os clientes com “muita intimidade”, depois fui ajustando, pois os clientes acabam confundindo o atendimento e “folgando um pouco”, os resultados são excelentes, pois os clientes percebem que realmente estão recebendo atenção, até em pedidos que houve o atraso (minha culpa), expliquei o ocorrido e os clientes entenderam numa boa. Penso que essa é a forma mais adequada ao atendimento aos clientes, quem não se adaptar vai acabar ficando para trás….

    • Olá Rodrigo Martins, bom dia!
      Obrigado pelo seu comentário, sempre bom ouvir as histórias dos nossos parceiros.
      Sempre bom também saber que as nossas dicas tem ajudado muito.
      Abraços.

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