Dia do publicitário: 6 dicas para ser um bom publicitário
Dia do publicitário: 6 dicas para ser um bom publicitário

Dia do publicitário: 6 dicas para ser um bom publicitário

Trabalhar com publicidade vai muito além de ser criativo. Confira  6 dicas para ser um bom publicitário.

 

Hoje é dia 1 de fevereiro de 2019, além de ser o começo do mês que anuncia a chegada do carnaval, sabe o que mais é comemorado este dia?

 

Sim, hoje é o dia do publicitário! E antes de mais nada… Parabéns publicitários! Obrigado por transformarem o nosso cotidiano, um cotidiano mais criativo. O mercado de trabalho é um verdadeiro campo minado, e você como publicitário deve saber disso melhor que ninguém.

 

Ser publicitário é fácil, mas você é um bom publicitário?

 

A gente sabe que no mercado da comunicação, estar por dentro de tudo é obrigatório, além disso outros pontos como: alimentar a sua criatividade com livros, deixar a preguiça de lado e anotar sempre as suas ideias são essenciais para a área.

 

Tá fim de dar um up na carreira e deixar de ser um publicitário apenas no papel?

 

Então se liga nessas 6 dicas para ser um bom publicitário.

 

Alalaôôô, confira essas 7 dicas criativas de como ganhar dinheiro extra no Carnaval com produtos gráficos

 

#Dica1 – Como assim você não viu essa notícia?

Dia do publicitário: 6 dicas para ser um bom publicitário

 

A gente já tá cansado de saber que informação nunca é demais. E você como profissional da comunicação deve ser praticamente um jornal ambulante.

 

Como assim?

 

Já reparou em como hoje em dia a informação voa? Vamos pensar juntos, você acorda e acessa suas redes sociais, e então você é bombardeado com informações e notícias de tudo quanto é jeito.

 

Política, esporte, fofocas dos famosos e por aí vai. Algumas notícias podem durar até 1 semana, ou 4 dias ou 2 dias ou apenas 1 hora.

 

Percebeu? Você como bom publicitário que é, não pode de forma alguma se basear em informações que já se tornaram passado.

Todos querem novidade, e você também deve desejá-la como nunca.

 

Ahh! Isso vale também para que você preste muita atenção sobre qual o tipo de informação você está consumindo e se ela é verdadeira, o famoso “fake news” está por todo lado, e compartilhar notícias falsas pode acabar  com a sua credibilidade como profissional.

 

Por isso, se atualize, claro que a internet é uma das grandes ferramentas para se atualizar, mas experimente ler um jornal ou assistir ao noticiário.

 

Uma outra opção que tá com tudo são os podcasts, que são uma espécie de rádio virtual direcionada para assuntos específicos, ou seja, de acordo com as características de cada ouvinte.

 

Além do mais, esses arquivos podem ser escutados perfeitamente em um player portátil.Escolha o veículo de informação que mais te atende e vai com tudo.

 

#Dica2 – Tenha um crush eterno com a publicidade.

 

Não há nada mais satisfatório do que trabalhar com o que a gente gosta, a coisa simplesmente flui quando isso acontece.

 

Isso vale pra qualquer profissão, inclusive a que você escolheu, então apaixone-se todos os dias pela área em que você trabalha.

 

É preciso que você entenda que, a escolha de uma profissão é como um casamento, e sim, você vai passar tanto perrengue quanto (RSRS).  

 

Publicidade é só para os fortes!

 

Mas com certeza ao passar do tempo e da experiência profissional, você vai ver que escolheu certo, ame a sua profissão.

 

Te aceito publicidade na alegria e na tristeza, no estágio ou na contratação, até que uma alteração nos separe.

 

Seu trabalho se destacando no mercado. Acabamento gráfico: conheça 5 tipos para criar impressos perfeitos

 

#Dica3 – Anote tudo! A qualquer hora em qualquer lugar.

Dia do publicitário: 6 dicas para ser um bom publicitário

 

Uma dica dentro de outra dica, ande sempre com uma caneta e um pedaço de papel na mochila. Essa é uma das melhores dicas que você vai ter.

 

Boas ideias surgem do nada, e é sempre bom estar preparado para não deixar que elas escapem.

 

Já ouviu falar de Insight?

 

Insight pode ser definido como uma compreensão repentina de uma situação. Ou seja, aquelas ideias que vêm do nada e vão embora rapidinho.

 

Tá no barzinho com os amigos e teve um insight sobre aquele job que está agarrado a semana toda? Sem problemas, pegue um guardanapo e escreva o que pensou.

 

Entendeu? Anote, anote e anote mais um pouco.

 

#Dica4 – Reserve um tempinho para a leitura, aliás, um TEMPÃO.

 

Leia, mas leia muito. Leia como se não houvesse amanhã. Essa frase te pareceu repetida?

 

Leia de novo então!

 

A importância de se ter o hábito da leitura ninguém discute, e para profissionais da publicidade nem se fala.

 

Lembra que falamos sobre ser atualizado, pois bem busque autores da área que você acha interessante, leia jornais, revistas em quadrinhos, caixinha de suco, o que vier pela frente.

 

Sendo um leitor assíduo você expande a sua visão do mundo além de adquirir conhecimento o bastante para desenvolver com mais precisão os seus jobs.

 

Você que está lendo esse artigo por exemplo, já está à frente dos seus concorrentes sabia?

 

Problemas com refugo? Saiba   Como enviar um arquivo para gráfica online sem correr riscos

 

#Dica5 – Faça mais, pense menos.

Dia do publicitário: 6 dicas para ser um bom publicitário

 

Infelizmente, ter tempo é uma coisa que todo publicitário sonha mais do que uma xícara de café, as vezes é preciso fazer uma campanha com um tempo muito reduzido do que o previsto.

 

Correria né?

 

Então não deixe que seu cérebro trave tentando achar uma solução maravilhosa de primeira, faça mais pense de menos. Simples assim.

 

Quando você coloca em ação o insight que você teve, sem pensar muito só colocando em prática alguma ideia, em algum momento o seu trabalha vai evoluir para algo certeiro.

 

Mas e se… Não, não existe “e se” para quem trabalha com publicidade, apenas faça!

 

#Dica6 – A qualidade dos seus fornecedores diz muito sobre o seu trabalho.

 

Ser publicitário é estar o tempo inteiro pensando em como atender melhor os seus clientes. Então, serviço porco aqui não hein.

 

Clientes, uma palavrinha que nos proporciona tantos sentimentos diferentes rs. E sim, eles estão sempre de olho na qualidade do seu serviço e, com certeza, isso vai pesar e muito na hora de fechar um negócio.

 

Imagine você, que fez todo o trabalho de pesquisar, desenvolver e entregar um job magnífico para o seu querido cliente.

 

Porém, na hora de escolher a gráfica online para fazer a impressão das peças, você recebe o material todo errado, com uma impressão que destrói todo o layout que você criou com tanto dedicação.

 

Por isso tenha muita atenção na hora de escolher a gráfica que vai trabalhar com você. Tenha em mente que qualidade, rapidez e preço justo contam e muito para o sucesso na entrega do job para seus clientes.

 

Um problema que atinge muitos criativos por aí, mas não vai te atingir com essas 9 dicas infalíveis para combater o bloqueio criativo.

 

Quer conhecer a gráfica da gráfica que valoriza o seu job? Conheça a Zap Gráfica e surpreenda-se. Acesse www.zapgrafica.com.br e nos acompanhe também em nossas redes sociais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *